saneamento basico

Geração eólica bate recorde no nordeste nos primeiros dias de Setembro

A geração eólica no Nordeste bateu recorde de geração média diária e de geração instantânea nos primeiros dias de setembro.

No dia 1º de setembro, a geração instantânea, ou seja, o pico de geração eólica, atingiu 6.800 MW, o que representa um fator de capacidade de 83%.

O montante de energia produzido foi suficiente para atender 65% da carga do subsistema. O

recorde de geração instantânea anterior tinha sido alcançado no dia 29 de julho de 2017, quando foram gerados 6.344 MW, com um fator de capacidade de 78%.

Já o novo recorde de geração média diária foi alcançado no dia 3 de setembro, quando foram produzidos 6.108 MW médios. O montante representou 69% da carga do subsistema.

O fator de capacidade chegou a 74%. O último recorde de geração média diária havia acontecido no mês passado, em 22 de agosto, quando foram gerados 5.873 MW, com um fator de capacidade de 71%.

Fonte: ONS.

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »