saneamento basico
Sucatas da Votorantim

Programa Recicla Digital recolhe 3 toneladas de resíduos eletrônicos

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SMPUHMA), realizou no dia 30 de abril (sábado), na Praça Dr. Horácio Klabin, em frente à Prefeitura, a primeira edição deste ano do programa Recicla Digital. Foram recolhidos o total de 3 toneladas de resíduos eletrônicos.

A coleta é feita em parceria com a empresa Eletro Recuperação de Eletrônicos.

O objetivo é contribuir para a conscientização dos munícipes sobre a importância de destinar os resíduos eletrônicos de forma ambientalmente correta, explica o engenheiro ambiental da prefeitura, José Eduardo Munhoz Martins.


LEIA TAMBÉM: São Paulo sediará a 1ª edição da Bienal do Lixo

Foram descartados computadores, monitores, televisores, celulares, aparelhos de dvd, de som, fax, cabos, caixa de som, câmera fotográfica, carregadores, CD-ROM, fios, fontes, mouses, nobreaks, centrais telefônicas, chapinhas, copiadoras, ventiladores, pen-drive, placa mãe, rádio, videogames, refrigerador, eletrodomésticos, fogão, entre outros.

A empresa parceira é responsável pela reciclagem ou reutilização dos aparelhos.

Fonte: Correios dos Campos.

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »