saneamento basico

Guia de Compras

Sistema Plug&Play de Tratamento de Lodo para ETE

Sistema Plug&Play de Tratamento de Lodo para ETE

Skid Completo para Tratamento de Lodo no sistema Plug&Play, desenvolvido especialmente para uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Interior de São Paulo.

Faça sua Cotação Agora

Descrição Completa

Skid Completo para Tratamento de Lodo no sistema Plug&Play, desenvolvido especialmente para uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no Interior de São Paulo.

Nosso skid conta com um sistema de adensamento/desidratação completo, equipado com os seguintes componentes de alta qualidade:

  • ⁠Adensador Mecânico
  • ⁠Prensa Parafuso
  • ⁠Sistema de Polímero
  • ⁠Bombas de Lodo e Polímero
  • ⁠Rosca Transportadora
  • ⁠Tanque de Água
  • ⁠Tanque de Lodo Adensado
  • ⁠Compressor Atlas Copco
  • ⁠Medidores de Vazão
  • ⁠Painel Elétrico com Componentes

Todo o sistema foi fabricado e montado nacionalmente, com todas as interligações hidráulicas e elétricas projetadas para proporcionar uma melhor execução ao cliente. Essa abordagem elimina a necessidade de obras civis adicionais e otimiza o processo de deságue, garantindo eficiência e praticidade.

Vídeos, Artigos e Notícias - Mais Recentes
Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.
“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.
O Brasil desperdiça 40,31% da água tratada antes que ela chegue às torneiras, totalizando 5,8 bilhões de m³ por ano, suficiente para abastecer 50 milhões de pessoas.
O avanço do saneamento básico no Brasil tem sido historicamente desigual, mas o Paraná está prestes a romper esse padrão.
Considerando tal situação, este trabalho visa monitorar e avaliar a eficiência de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) que atua por meio de processos físicos e biológicos mensurando a redução do teor de matéria orgânica do efluente durante o processo de tratamento e a disposição de nutrientes de importância agrícola no efluente tratado.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo publicou, nesta segunda-feira (1), as novas tabelas de valores de tarifas a serem aplicadas pela Sabesp em 2026 nas cidades atendidas pela companhia que integram a URAE-1.