Agesan Abastecimento Água Araricá
Representantes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento estiveram em Araricá na última semana para tratar de questões relacionadas ao sistema de abastecimento de água e esgoto da cidade. A reunião ocorreu com membros da Araricá Saneamento. E teve a participação da diretora de Regulação, Emanuele Manke, e do coordenador de Fiscalização, Daniel dos Santos.
Além da discussão sobre os serviços prestados, o grupo realizou uma vistoria técnica nas obras da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, em construção desde o ano passado.
De acordo com Emanuele, a visita foi positiva, pois permitiu verificar de perto o andamento dos trabalhos.
LEIA TAMBÉM: Brasil terá maior usina de biogás do mundo, que usará resíduos cítricos
“Pudemos constatar a presença de equipe trabalhando nas obras e também foi possível perceber que diversas estruturas da estação já estão instaladas”, comentou. A diretora destacou, ainda, que a Agesan-RS seguirá monitorando os avanços e cobrando agilidade para que o sistema entre em operação o mais rápido possível.
Agesan Abastecimento Água Araricá
A reunião também foi marcada por um pedido formal da Administração Municipal. Para que a Araricá Saneamento intensifique os esforços na resolução de problemas recorrentes, como rompimentos de tubulações e consertos em vias públicas.
LEIA TAMBÉM: Ministra do Ambiente aponta Braga como exemplo no esforço para evitar cheias
A nova ETA é vista como essencial para garantir maior regularidade no fornecimento de água e melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Fonte: JR.