saneamento basico
B&F Dias

B&F Dias

Há mais de 30 anos com operações no Brasil, a B&F Dias é a maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso do Hemisfério Sul com mais de 5.000 plantas de tratamento de efluentes fornecidas em diversos países. Está instalada numa área de mais de 35.000 m2 com instalações inteligentes e sistemas de gerenciamento e gestão de última geração.

Faça sua Cotação

Produtos e Serviços da B&F Dias

B&F Cleartec® é uma tecnologia utilizada para aumento da capacidade de tratamento biológico nas estações de tratamento de esgotos sanitários e efluentes industriais.
B&F OxRing® é uma linha de elementos plásticos desenvolvidos com alta tecnologia para auxiliar os sistemas convencionais de tratamento de efluentes na oxidação de carga orgânica.
A B&F Dias dispõe de uma linha de difusores em formato de painel com altas taxas de transferência de oxigênio de até 30g/Sm³.m, O B&F Strip Diffuser é um difusor de bolha ultrafina com membrana em poliuretano.
As carcaças Slim e BigBlue são utilizadas para acomodar os elementos filtrantes, permitindo a filtração de líquidos em geral com alta vazão.
As crepinas são fundamentais para a retenção de sólidos suspensos, como carvão, areia, resinas e outras mídias filtrantes.
O B&F DC é uma linha de Decanters desenvolvida com alta tecnologia para a remoção de clarificado em processos de SBR (Sequential Batch Reactor – Reatores por Batelada).
A B&F Dias tem uma linha completa de difusores bolhas finas e bolhas grossas para fornecimento e também de reposição.
Os elementos filtrantes de polipropileno liso retêm sedimentos e contaminantes como barro, ferrugem, areia e outras matérias em suspensão na água.
A B&F Dias e a THERMO-SYSTEM oferecem soluções eficientes, inteligentes e personalizadas para a destinação do seu lodo.
As unidades móveis de tratamento de água B&F Dias estão disponíveis para locação prontas para produzir água desmineralizada de qualidade e segura já no primeiro momento. Todas as unidades móveis de tratamento de água são Plug and Play, entregues e instaladas sem paradas do seu processo, sem transtornos, independente da finalidade que seu processo industrial ou municipal necessite.
O sistema de aeração por ar difuso tipo fixo é empregado com todos os tipos de difusores de ar, sejam tipo bolha fina ou bolha grossa, circular ou tubular e representa o que existe de mais alto em termos de transferência de oxigênio e baixo consumo de energia.
A grande vantagem dos sistemas de aeração removíveis é a possibilidade de implantação ou manutenção sem a necessidade de esvaziamento do tanque ou lagoa e sua adaptabilidade de fornecimento e dimensionamento empregados em cada projeto.
O sistema de aeração por ar difuso removível B&F AIR FLOAT é indicado para tanques ou lagoas de aeração.
O sistema de aeração por ar difuso removível B&F AIR GRID é aplicado em tanques ou lagoas de aeração de todos os tipos.
Tem como objetivo estender a vida útil operacional de sistemas de aeração por ar difuso mais suscetíveis a incrustações.
Os tanques de fibra de vidro são utilizados em processos de abrandamento e sistemas de filtração para acomodar meio filtrantes (resina, areia, carvão, zeólita). Indicado para instalação com válvula automática para facilitar os processos de operação, manutenção, limpeza e regeneração.
A secagem solar de lodo é excelente no cumprimentos dos objetivos econômicos e ambientais.
Equipamento utilizado para retirar sais minerais da água (pode ser provenientes de ETA – ETE – Poços).
As válvulas são versáteis e podem ser aplicadas diversos tipos de configurações.
Os vasos de pressão são fabricados em fibra rígida de vidro (FRP) e são utilizados para acomodar as membranas em sistemas de purificação por osmose reversa.
Vídeos, Artigos e Notícias
O maior empreendimento para a produção de água de reúso na América do Sul e um dos maiores do mundo, o AQUAPOLO é resultado de parceria entre a GS Inima Industrial e a Sabesp.
A secagem solar de lodo é excelente no cumprimentos dos objetivos econômicos e ambientais.
O reúso de água tem sido cada vez mais discutido na sociedade como uma forma de preservação dos recursos hídricos e também como item importante para a segurança hídrica em épocas de estiagem para diversas atividades, como abastecimento público, irrigação e geração de energia elétrica, por exemplo.
Os sistemas de tratamento por membranas são utilizados para diversas aplicações, principalmente no tratamento de água para fins potáveis e industriais, e no tratamento de esgoto sanitário e efluentes industriais, inclusive para reúso.
Cartucho bobinado, que atua com um novelo onde várias camadas de um fio de polipropileno são enroladas em torno de um molde vazio, fazendo com que a filtração ocorra em todo o interior desta bobina.
As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.
Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.
Esta etapa do processo está totalmente alinhada com as práticas ESG e entrega significativa redução no custo operacional das estações de tratamento.
O Electric Mole é um equipamento robusto construído em aço inoxidável e fibra de vidro.
A osmose reversa é um processo de separação por membranas usado na purificação de água em vários setores. Neste processo é aplicada pressão para filtrar a água através de uma membrana semipermeável.
Destino do esgoto das cidades de Taguatinga, Ceilândia e parte de Samambaia e Águas Claras, a Estação de Tratamento de Esgoto Melchior da CAESB tem capacidade total de tratamento de até 1465 l/s e é uma das maiores da América Latina.
Webinar apresentado pelo especialista em lodos, Pedro Henrique Amaral, Gerente de equipamentos – Divisão Lodo B&F Dias e Angela Di Bernardo – Doutora em hidráulica e saneamento pela USP.
Pedro Amaral Gerente da B&F Dias comenta sobre essa tecnologia sobre secagem de lodo.
A B&F Dias – empresa fornecedora de sistemas e equipamentos para tratamento de água e esgoto, situada em Vinhedo, interior de São Paulo, está entre as empresas que mais crescem no Brasil.
Workshop Gestão de Lodo e Economia Circular com os especialistas em Secagem de Lodo, Diego Rivelli e Pedro Amaral.
B&F Dias amplia sua participação no mercado de tratamento de água e anuncia o lançamento de sua divisão de locação de unidades móveis de tratamento.
O Gerente Comercial Felipe Medeiros, comenta a participação da B&F Dias na Fenasan 2022.
B&F Dias amplia sua participação no mercado de tratamento de água e anuncia o lançamento de sua divisão de locação de unidades móveis de tratamento.
Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.
Pioneira em sistemas de aeração, a B&F Dias apresenta lança esse oficialmente esse mês a tecnologia de mistura de efluentes Enviromix.