Imagem Ilustrativa
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) vem a público informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que a Diretoria Colegiada da Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp), em reunião extraordinária deliberou por unanimidade pela efetiva comprovação da capacidade econômica da Sabesp para atingimento das metas de universalização dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário até 2033.
Destacando a aprovação na primeira etapa do processo de comprovação da capacidade econômico-financeira (indicadores econômico-financeiros), bem como na segunda etapa (estudos de viabilidade e o plano de captação de recursos) para os municípios integrantes da estrutura de prestação regionalizada definida pela Lei Estadual n. 17.383/2021 (URAE1-Sudeste).
LEIA TAMBÉM: Saneamento básico: Funasa e UFS vão elaborara projetos de engenharia para municípios
Ressalva documental para 06 municípios (Agudos, Hortolândia, Igarapava, Quintana, Laranjal Paulista e Santo André) que não formalizara manuência ao termo aditivo para adequação/incorporação das metas contratuais aos respectivos contratos vigentes.
Fonte: Monitor do Mercado.