saneamento basico

Empresa tecnológica israelense aposta no mercado brasileiro trazendo a última palavra em radiação UV

“A abordagem para desinfecção e design da Atlantium leva os processos convencionais a novos patamares”

De vez em quando, surge algo que nos faz parar e ver as coisas de maneira diferente, algo que muda radicalmente a maneira como vemos nosso mundo. No ano de 2020 com o planeta assolado pela pandemia da Covid-19 o cidadão comum começou a se interessar mais pela ciência e tecnologia, termos que antes eram usados somente por especialistas e técnicos caíram na boca do povo.  Com a radiação ultravioleta não foi diferente. Os raios ultravioleta também se popularizaram porque inativam os vírus em geral modificando seu material, o que os impede de continuar se replicando.

Já faz tempo que observamos os maiores avanços tecnológicos nasceram em Israel. O país, apesar de ter sido criado há somente 73 anos e ser pequeno em extensão (é aproximadamente do tamanho de Sergipe), está entre os mais desenvolvidos do mundo e é um centro de inovações utilizadas em escala mundial.

Líder em soluções de tratamento por radiação ultravioleta, a Atlantium Technologies tem levado a segurança da água a níveis nunca antes alcançados com outros sistemas ultravioleta ou produtos químicos, fornecendo à Indústria e Municípios uma opção de tratamento sustentável e mensurável.

Desde 2003, a empresa israelense tem garantido as necessidades de biossegurança de água de aproximadamente 3.000 instalações em todo o mundo, incluindo várias empresas de primeiro nível.

Mais de 60 patentes inovadoras e econômicas

Com mais de 60 patentes em seu currículo, a tecnologia UV de desinfecção hidro-ótica™ (HOD) além de exclusiva, inovadora e econômica, foi comprovada em campo e validada de acordo com os mais altos padrões regulatórios da EPA, FDA, NVI e PMO para vírus log4 com adenovírus real e inativação microbiana de log5.

A Atlantium já participava do mercado brasileiro através de distribuidores há alguns anos e em 2021 decidiu apostar no mercado deste país continental e está investindo em uma equipe local para difundir as aplicações que vêm sendo utilizadas com sucesso já em diversos países.

Desinfecção de Água Potável e Efluentes, Decloração Sem Uso de Químicos, Controle de Mexilhão Dourado em Sistemas de Resfriamento de Usinas Hidrelétricas, Controle de Água de Lastro de Embarcações e Proteção de Membranas de Osmose Reversa Para Dessalinização são apenas algumas das aplicações em que atua a empresa solucionando o problema de seus usuários.

A abordagem para desinfecção e design da Atlantium leva os processos convencionais a novos patamares, revolucionando a maneira como é visto o fornecimento de água potável. É uma companhia que definitivamente se preocupa com o meio ambiente e o impacto de suas ações no futuro do nosso planeta.

Entre em contato com a Atlantium para melhorar a qualidade de suas águas e efluentes.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »