Governo SP Perfuração Poços
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), acaba de iniciar mais um ciclo de perfuração de poços para ampliar a oferta de água nos municípios paulistas, medida que faz parte do Plano Estadual de Resiliência à Estiagem – SP Sempre Alerta.
Com investimentos previstos de R$ 93 milhões por meio do Daee, órgão gestor dos recursos hídricos no Estado, a iniciativa capta água subterrânea, localizada nos aquíferos, e instala a estrutura de bombeamento e de reservação para que os municípios façam a distribuição aos moradores.
Os poços aumentam a resiliência hídrica e contribuem inclusive para reduzir ou eliminar casos de racionamento.
CONFIRA AS SOLUÇÕES PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS DA ENGEPER
As prefeituras interessadas têm até o dia 28 de agosto para demonstrar interesse em trazer a perfuração de poços para os seus municípios e preencher a documentação. As informações estão disponíveis no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG).
Governo SP Perfuração Poços
Desde o final do ano passado, o governo do Estado já entregou 127 poços em diversas regiões do Estado, num investimento de R$ 134 milhões.
O estado de São Paulo registrou entre 2023 e 2024 o menor nível acumulado de chuvas em 24 anos. A iniciativa da perfuração de poços auxilia os municípios como mais uma alternativa de obtenção de água.
Além de garantir melhor infraestrutura para o agronegócio e o abastecimento de água para população, comércio e indústria. Assim incentivando a expansão de negócios e a geração de empregos.
Fonte: SP.