saneamento basico
ABREN FIEMG Produção Biogás

ABREN e FIEMG discutem caminhos para a produção sustentável do biogás e biometano em Minas Gerais

ABREN FIEMG Produção Biogás

A Associação Brasileira de Recuperação Energé6ca de Resíduos e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais realizaram, na terça-feira (28), o segundo workshop da série European Union Climate Dialogues (EUCD), com foco em debater os caminhos para a produção sustentável do biogás e do biometano e a consequente redução do metano no setor de resíduos agrícolas e urbanos.

O evento, realizado na sede da FIEMG, contou com a participação de autoridades públicas, instituições, empresas e acadêmicos, em evento voltado à cooperação estratégica entre Brasil e União Europeia.

De acordo com Yuri Schmitke, presidente da ABREN, “a transição energé6ca para fontes mais limpas e sustentáveis é uma das prioridades globais na luta contra as mudanças climá6cas. Neste contexto, o biogás e o biometano representam alterna6vas promissoras para reduzir emissões de gases de efeito estufa. Por isso, eventos como esse, que tem como obje6vo discu6r os caminhos para ampliação do uso dessas tecnologias, são essenciais para o Brasil”.

ABREN FIEMG Produção Biogás

Mário Campos Filho, presidente da Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais (SIAMIG) e do Conselho de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CEMA) da FIEMG, destacou, durante a abertura do encontro, o papel do setor produtivo na busca pela transição energética.

Nesse sentido, segundo ele, “é fundamental que as indústrias busquem aperfeiçoar, constantemente, determinados processos da cadeia produtiva”. O dirigente ressaltou, ainda, que “mais de 95% da energia produzida em Minas Gerais é de origem limpa, e que o Estado foi o primeiro da América Latina a aderir à campanha Race to Zero, inicia6va global liderada pelo Reino Unido que pretende neutralizar as emissões líquidas de gases de efeito estufa no planeta até 2050”.

LEIA TAMBÉM: Mata Atlântica: os 3 fatos essenciais sobre esse bioma

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »