saneamento basico
Análise Agenda ESG

Análise das prioridades na agenda ESG das organizações listadas no índice IEEX da B3

Análise Agenda ESG

Resumo

Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas), criou a agenda ESG, determinando 17 objetivos, também conhecidos como ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), e 169 metas, informando na publicação Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável que:

“Esta Agenda é um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade. Ela também busca fortalecer a paz universal com mais liberdade.” (Onu, 2015, p. 1).

LEIA TAMBÉM: A importância da Agenda ESG: uma revolução que veio para ficar no mundo dos negócios

Análise Agenda ESG

Alecrim (2020) afirma que após uma tentativa falha de alcançar os oito Objetivos do Milênio de forma uniforme entre os países, 193 Estados-membros da ONU chegaram ao consenso que seria necessário um comprometimento mais amplo e entre todos os setores, sendo este um trabalho em conjunto entre Estados, sociedade e empresas privadas.

Autores: Vinícius de Oliveira Silva e Sérgio Murilo Petri.

LEIA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »