Baseform Parque Hidrômetros DMCs

Baseform | A gestão integrada do parque de hidrômetros e dos DMCs traz uma vantagem decisiva

Baseform Parque Hidrômetros DMCs

A capacidade de priorizar a fiscalização e substituição de hidrômetros em conjunto com a gestão dos DMCs representa uma mudança de paradigma no combate às perdas de água, permitindo priorizar ações para obter o máximo retorno verificável.

Os DMCs, setores de distribuição ou qualquer outra forma de monitoramento de vazão setorizada, permitem rastrear e quantificar os diferentes componentes do consumo e das perdas de água, possibilitando uma priorização baseada em dados para medidas corretivas.

Um dos fatores com maior influência no volume de água não faturada são as perdas aparentes, claramente abordadas pelo lado dos hidrômetros.

Em suma é aí que a capacidade da Baseform de integrar ambos os processos em um único ambiente representa um avanço significativo em eficiência. E também gera melhores resultados. A otimização das áreas de intervenção. Tanto com base nos componentes do balanço hídrico por setor quanto na substituição de hidrômetros otimizada por retorno financeiro ou redução de perdas aparentes, permite tratar os dois lados do problema de forma concreta e mensurável – seja pelo aumento da receita, pela economia de água ou pela redução do consumo de energia.

LEIA TAMBÉM: Baseform: Evitar a deterioração e as avarias renovando apenas 0,2% da rede

Portanto você pode se dar ao luxo de não fazer isso?

Entre em contato para descobrir como sua empresa de saneamento também pode se beneficiar da Baseform.

Últimas Notícias:
Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB (3)

Especialistas debatem relevância crescente de contabilidade para o saneamento no ENCONSAB

O 3º Encontro Nacional de Contadores do Setor de Saneamento (ENCONSAB), realizado na quarta (19/8) e quinta-feira (20/8), em São Paulo. Reuniu 313 representantes de órgãos reguladores, empresas, entidades de classe e especialistas para discutir os desafios da contabilidade diante das transformações do setor. Ao longo da programação, temas como Reforma Tributária, contabilidade regulatória, novas normas internacionais, Inteligência Artificial e auditoria independente mobilizaram os debates.

Leia mais »
Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Recompensa para denúncia de descarte irregular de lixo já pode ir a Plenário

Em reunião nesta quarta-feira (19/08), a Comissão de Administração Pública e Segurança Pública emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 791/2026, de autoria de Professora Marli (PP), que institui o Programa de Fiscalização Colaborativa, com a finalidade de prevenir e combater o descarte irregular de resíduos sólidos em espaços públicos de BH. O texto prevê canais oficiais para o recebimento de denúncias e garante a preservação da identidade do denunciante. Nos casos comprovados, o denunciante poderá receber uma bonificação de até 30% do valor da multa paga pelo infrator.

Leia mais »