Engenharia Hídrica Central Saneamento
A Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb) e as Centrais de Associações Comunitárias de Seabra, Jacobina e Caetité se reuniram nos dias 18 e 19 de setembro para debater projetos que buscam expandir o acesso à água potável em comunidades rurais da Bahia.
O encontro aconteceu na sede da Central de Caetité e contou com a presença de técnicos dos núcleos regionais da Cerb.
Contudo a coordenação da Unidade de Gerenciamento de Projetos da Cerb, Jacqueline Menezes, apresentou os parâmetros e investimentos do projeto “Bahia que Produz e Alimenta”, e do Projeto Integrado AFD.
LEIA TAMBÉM: RIC Ambiental garante investimento de R$ 2 bilhões em 35 anos
Portanto o objetivo dos projetos é expandir o Modelo de Gestão Compartilhada na Bahia. Com o objetivo de manter a qualidade do abastecimento de água nas comunidades rurais.
Engenharia Hídrica Central Saneamento
Em suma a previsão é a criação de cinco novas centrais em municípios estratégicos, como Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ribeira do Pombal, Barreiras e Teixeira de Freitas.
LEIA TAMBÉM: Senado aprova Eco Invest e Tesouro tem aval para leilão de crédito verde
Em conclusão as equipes da Cerb também realizaram uma visita técnica aos sistemas de abastecimento das comunidades de Estreito e Sebastião Laranjeiras. Além do sistema integrado da comunidade de Cantinho, que também pertence a Urandi, para analisar o modelo de gestão compartilhada.
Fonte: JC.