Empresa com mais de 65 anos de experiência apresenta quatro de seus analisadores e reforça sua aposta no mercado brasileiro de saneamento.
Através da Heyl-AT, unidade tecnológica e de distribuição localizada na França, a marca participa pela primeira vez da FENASAN — Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente. O objetivo é ampliar sua presença no mercado brasileiro, apresentar tecnologias para o monitoramento da qualidade da água e estreitar o relacionamento com profissionais e empresas do setor.
A empresa estará no estande T07. No local, apresentará quatro analisadores automáticos, incluindo dois lançamentos: o TESTOMAT PRO CLT e o TESTOMAT LIMIT TH.
De origem alemã, a Heyl desenvolve soluções para análise e monitoramento contínuo da água. Essas tecnologias atendem a aplicações industriais e processos que exigem controle rigoroso de parâmetros físico-químicos.
Além disso, a empresa considera o Brasil um mercado estratégico. Por isso, vem fortalecendo sua estrutura local para oferecer tecnologias e suporte técnico e comercial mais próximos dos clientes.
“Seguimos ampliando nossa presença local e temos orgulho em contribuir com tecnologias que fortalecem a eficiência operacional e a segurança dos processos de tratamento de água”, afirma Tony Ribeiro, CEO da Heyl-AT. A Heyl-AT completou 29 anos nesse último mês de setembro e comemora seu crescimento em toda a América Latina, em especial no Brasil e no México, onde possui escritórios exclusivos para atender melhor essas regiões.
Quatro soluções em exposição
Os equipamentos apresentados na FENASAN atendem diferentes necessidades de controle da qualidade da água, contribuindo para o acompanhamento de parâmetros importantes nos processos de tratamento.
Entre os destaques estão dois lançamentos: o TESTOMAT PRO CLT, que realiza o monitoramento contínuo de cloro total, parâmetro importante para o acompanhamento dos processos de desinfecção e controle operacional da água e o TESTOMAT LIMIT TH, que monitora continuamente a dureza total, auxiliando no controle desse parâmetro e na proteção de equipamentos e etapas sensíveis ao acúmulo de incrustações.
A empresa também apresenta o TESTOMAT 2000 STD TAC, destinado ao monitoramento contínuo da alcalinidade, parâmetro relevante para avaliar a capacidade de tamponamento da água e apoiar o controle dos processos de tratamento.
Completa a exposição o TESTOMAT 2000 THCL, que combina o monitoramento contínuo da dureza total e do cloro total em um único equipamento. A solução permite acompanhar dois parâmetros importantes para o controle da qualidade da água e das condições operacionais dos sistemas de tratamento.
Com essas tecnologias, a Heyl-AT busca demonstrar como o monitoramento automatizado pode fornecer informações confiáveis para apoiar decisões técnicas, identificar variações nos parâmetros monitorados e contribuir para operações mais eficientes e seguras.
Tecnologia para os desafios do saneamento
A modernização do saneamento exige não apenas investimentos em infraestrutura, mas também ferramentas que favoreçam o controle dos processos, a eficiência operacional e o uso responsável dos recursos naturais.
Nesse sentido, o monitoramento contínuo da qualidade da água pode contribuir para respostas mais ágeis diante de alterações operacionais. Além disso, permite apoiar decisões baseadas em dados e, consequentemente, aprimorar o acompanhamento dos processos.
Para a Heyl-AT, a primeira participação na FENASAN representa, portanto, uma oportunidade de aproximar suas tecnologias das necessidades do mercado nacional. Ao mesmo tempo, a presença no evento busca estabelecer novas parcerias e ampliar o diálogo com concessionárias, operadores, integradores e profissionais responsáveis pelo tratamento da água.
Dessa forma, a empresa pretende fortalecer sua atuação no Brasil e estreitar o relacionamento com os diferentes agentes do setor.
Por fim, a expectativa é fortalecer o reconhecimento da marca no Brasil e abrir novas oportunidades de negócios, acompanhando a evolução de um setor cada vez mais orientado à eficiência, à confiabilidade e à segurança dos processos.
A Heyl-AT convida os visitantes a conhecer seus equipamentos e lançamentos no estande T07 da FENASAN.
Informações para a imprensa:
- Heyl-AT Brasil
- Deisi Pereira – Head of Marketing LATAM
- [email protected]
- 51 9917-66277