saneamento basico

Otimizador de Produção de Biogás

Como aumentar a produção de biogás? Como melhorar a qualidade do biogás? Como reduzir os custos de manutenção da usina de biogás? Como melhorar a qualidade do biodigestor?

Se você tiver alguma dessas dúvidas, o Otimizador de Produção de Biogás da Yara pode ser a resposta que você está procurando.

biogas

Como funciona o Otimizador de Produção de Biogás?

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara aumenta a eficiência do processo de produção de biogás dando as bactérias maior acessibilidade às fontes de carbono do substrato, acelerando e otimizando a conversão dos substratos em biogás. O resultado é uma maior concentração de metano no biogás e, portanto, um maior conteúdo de energia.

O Otimizador de Produção de Biogás muda o potencial de redução na digestão em microescala de condições anaeróbicas para condições anóxicas. Este metabolismo anóxico em parte do tempo obtém resultado de energia ligeiramente maior para bactérias fermentativas do que o metabolismo anaeróbico constante.

O Otimizador de Produção de Biogás:

  • Aumenta a qualidade do biogás através do rendimento do metano (CH₄)
  • Aumenta a produção de biogás com a mesma quantidade de substrato (ou reduz a quantidade de substrato necessária para criar a mesma produção de biogás)
  • Aumenta a qualidade do bio-fertilizante
  • Reduz os custos de abatimento de sulfeto de hidrogênio (H₂S)

Os engenheiros especialistas da Yara o ajudarão a encontrar a melhor solução com base em seus objetivos e nos parâmetros individuais de sua usina (tipo de substrato, modo de operação da usina, intervalo de temperatura, carga volumétrica, etc.)

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara pode ser aplicado a todos os tipos de usinas de biogás, a todas as configurações de usina e a todos os tipos de substratos.

O que é biogás?

O biogás, que contém metano, é produzido pela digestão anaeróbica de material orgânico conhecido como biomasssa. Muitas formas de biomassa, também conhecida como substrato, são adequadas para a produção de biogás. Elas incluem resíduos de alimentos, estrume e esterco, bem como produtos agrícolas e resíduos de vegetais. A digestão anaeróbica é um processo natural em que, na ausência de ar (anaeróbico), a biomassa é quebrada (digerida) por bactérias.

O processo de produção de biogás pode ser por fermentação úmida, fermentação seca ou uma combinação das duas, e começa quando a biomassa é colocada em um tanque selado chamado bio-digestor. Micro-organismos que ocorrem naturalmente digerem o substrato, o que leva à formação de biogás.

O biogás pode ser usado para gerar calor e energia elétrica renováveis o que ajuda a reduzir o consumo de combustíveis fósseis, reduzindo assim as emissões de gases do efeito estufa e a dependência de energia importada.

Depois da fermentação, o material restante é chamado bio-fertilizante é rico em nutrientes, por isso pode ser usado como fertilizante. A qualidade do bio-digestor pode depender de:

  • Tipo de usina de biogás
  • Parâmetros operacionais
  • Tipo de substrato
  • Eficiência do processo de fermentação

Para maiores informações, visite www.yara.com

Últimas Notícias: