Brasil e Argentina apresentam propostas para que a água seja um bem comum de todos
O texto será apresentado no Fórum Mundial da Água e no evento alternativo (Fama) que acontecem pela primeira vez no
23/06/2026
O texto será apresentado no Fórum Mundial da Água e no evento alternativo (Fama) que acontecem pela primeira vez no
A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) lançou uma nova linha de crédito para financiar empresas que tenham interesse em
O Dmae poderá ter recursos ainda maiores para investimentos ao longo do tempo, basta que a própria prefeitura pare de
Privatizar empresas como a Copel e Sanepar não é uma resposta à crise econômica, não resolverá o problema de caixa
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), em mais uma iniciativa em prol da sociedade sergipana,
Na Zona Norte, a área de maior cobertura do saneamento, já foram concluídas 77% das obras, o que representa 463,15
Uma informação deveras saliente, inquietante e bizarra me chamou a atenção, talvez consequência dos “tempos modernos”. Os brasileiros têm mais
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), avança mais uma etapa
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) comprou 452 máquinas Salta Z, capazes de transformar água suja em potável, própria para
Como forma de garantir a sustentabilidade na prestação de serviços de fornecimento de água potável e tratamento de esgoto, o
Campanha acaba, o lixo fica. Santinho, praguinha, panfleto. Papel que suja bueiro, entope galeria e volta como enchente. É resíduo eleitoral, mas o custo é ambiental e educacional.
Qualquer aluno que aprenda sobre o ciclo da água sabe que a água é constantemente reutilizada. Mas, a reutilização da água em escala industrial provoca regularmente uma reação que não condiz com essa realidade.