saneamento basico

Recursos para drenagem vão minimizar cheias para 5 mil pessoas

O Governo do Estado/Defesa Civil garantiu R$ 150 mil para Jaraguá do Sul destinado a compra de 40 tubos com diâmetro de dois metros para serem implantados em trecho da margem do Rio Jaraguá, a partir da Ponte João José Vailatti, dando continuidade à tubulação existente. A solicitação da Prefeitura foi aprovada em novembro pelo Conselho de Desenvolvimento Regional e atendida pelo Estado.

Cerca de cinco mil pessoas são afetadas com as cheias naquela região e o objetivo é que com as obras de drenagem a situação se minimize. “Quando chove o rio enche e a água volta pela tubulação inundando várias ruas e casas. Com a colocação desta nova tubulação, que será implantada no mesmo sentido da correnteza, esperamos que este problema seja resolvido”, justificou Floriani.

O objetivo é minimizar os efeitos das cheias nas ruas Amazonas, Eleonora Satler, Conrado Riegel, José Emmendoerfer e Marechal Deodoro da Fonseca, nos bairros Centro, Nova Brasília e Jaraguá Esquerdo. O valor foi repassado por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil – Fundec. Após a elaboração do convênio o valor é transferido para o Município, que fica responsável pelos trabalhos de instalação das peças de concreto armado.

Fonte: JDV
Foto: Ana Cenatti/Divulgação

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »