saneamento basico

Sistema Produtor irá duplicar capacidade de abastecimento da Região Metropolitana de Goiânia

O Sistema Produtor Mauro Borges está entrando em pré-operação nesta terça-feira, 20 de dezembro. Projetado para produzir 21,6 milhões de litros de água por hora, o complexo irá praticamente duplicar a capacidade de produção atual. Com a sua entrada em operação, será assegurado o abastecimento para toda a Região Metropolitana de Goiânia até o ano de 2040, quando se estima que a população local chegará a cerca de três milhões de pessoas.

As obras do Sistema Produtor Mauro Borges foram realizadas em duas etapas. A primeira foi a construção da Barragem do Ribeirão João Leite, que proporciona o armazenamento de 130 bilhões de litros de água, numa área inundada de 1040 hectares. A segunda etapa, que está entrando em pré-operação, compreende a Estação Elevatória de Água Bruta, a Estação de Tratamento de Água e milhares de metros de adutoras e redes de distribuição.

Todo o Sistema Produtor Mauro Borges logo estará em pleno funcionamento e, então, o Sistema Produtor Meia Ponte será direcionado para atender cidades como Trindade e Goianira.

Fonte: Saneamento de Goiás S.A.

Últimas Notícias:

Decisões que Pesam no Bolso: Por que transformar as Agências Reguladoras no Novo Blockbuster do Debate Público?

Blockbuster é o termo que Hollywood reserva para aquelas produções que estouram bilheterias, lotam salas de cinema e dominam a conversa nas redes sociais – exatamente o que tem acontecido com a mais recente adaptação de “A Odisseia” de Homero, dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Matt Damon, que bate recordes de público ao provar que uma história milenar pode ser tão eletrizante quanto qualquer super-herói.

Leia mais »