saneamento basico
Teresópolis concessão de água e esgoto

Anúncio de novos investimentos para aumentar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto em São Luís/MA

tratamento esgoto São Luís

Nesta segunda-feira (21), em cerimônia a ser realizada às 11h no Palácio dos Leões, em São Luís, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, vai autorizar um conjunto de investimentos que visam aumentar a capacidade de coleta e tratamento de esgoto na capital maranhense, com a complementaridade de implantação das estações elevatórias e redes de esgotamento.

Meta é avançar de forma definitiva na solução do saneamento básico de São Luís, visando a melhoria da qualidade de vida e a balneabilidade das praias.

As redes de esgoto serão distribuídas para atender o Sistema de Esgotamento Sanitário do Bacanga, São Francisco, Vinhais e Anil, aumentando, portanto, a capacidade de tratamento das unidades.

Serão implantados e construídos quatro novas Estações Elevatórias de Esgotos (EEE’s), implantadas na margem do Rio Bacanga, Ilhinha e na margem do Rio Anil; sendo 5,7 km de interceptores/coletores nas mesmas regiões, 22 km de rede coletora e 3.130 novas ligações domiciliares.


LEIA TAMBÉM: O espaço urbano e os desafios a serem enfrentados

Tratamento esgoto São Luís

O projeto retoma investimentos do Governo do Estado executados em parceria com o Governo Federal. A meta é avançar de forma definitiva na solução do saneamento básico de São Luís, visando a melhoria da qualidade de vida e a balneabilidade das praias na ilha.

Fonte: Acontece.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »