saneamento basico
Portos Paraná Conservação da Água

Portos do Paraná apresenta em Natal projetos envolvendo a conservação da água

Portos Paraná Conservação da Água

A Portos do Paraná apresentou nesta semana em Natal (RN), no XXV Encob (Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas), um projeto de tratamento alternativo de esgoto doméstico e outro de proteção de nascentes, que foram executados nas comunidades ilhadas da Baía de Paranaguá, no Litoral.

A participação no evento estreita relações com outras autoridades nacionais envolvidas na gestão integrada de águas com o foco na sustentabilidade.

“Esse encontro reúne pessoas do Brasil inteiro que fazem parte dos comitês de bacias e participam de toda essa regulamentação dos recursos hídricos, e trouxemos dois trabalhos que foram desenvolvidos dentro do Programa de Educação Ambiental da Portos do Paraná”, disse a bióloga e analista portuária Jaqueline Dittrich.

Em Natal, ela apresentou e debateu os programas adotados em Eufrasina e Europinha com sucesso. “A gente trouxe dois banners para expor no evento.

Um deles foi o trabalho desenvolvido com saneamento básico e a instalação de biodigestores para tratamento de esgoto em Eufrasina e o outro foi o trabalho desenvolvido em Europinha, que envolve a proteção de nascentes do tipo caxambu”, destacou a bióloga.

LEIA TAMBÉM: 2º Encontro da Série de Webinars “Caminhos para a Regulamentação do Reúso de Águas

Portos Paraná Conservação da Água

Para Jaqueline, é sempre importante estar presente nesses encontros e divulgando projetos significativos da Portos do Paraná.

“A importância do evento é justamente poder envolver as pessoas que estão ativas na gestão dos recursos hídricos no Brasil inteiro e ter toda essa troca de conhecimento com várias oficinas e painéis muito interessantes para trazer bastante capacitação às pessoas que estão à frente desses comitês”, acrescentou.

Fonte: Com VC.

Últimas Notícias:
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »