Imagem Ilustrativa
A votação ocorreu na última sexta-feira, 30, durante a 3ª Assembleia Geral Extraordinária da instituição, na cidade de João Pessoa-PB.
A Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) elegeu o presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, como seu diretor-presidente para o biênio 2021-2023.
A votação ocorreu na última sexta-feira, 30, durante a 3ª Assembleia Geral Extraordinária da instituição, na cidade de João Pessoa-PB, e contou com a participação das 26 empresas associadas.
Neuri destaca que algumas das principais dificuldades a serem enfrentadas durante a gestão estão relacionadas às novas regras impostas pelo Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
“O grande desafio é tentar convergir todas as opiniões e ideias do setor público e do privado em busca de alternativas para trabalhar em prol da universalização dos serviços de saneamento básico e a eficiência das empresas”, disse.
Além disso, ele acrescenta a importância da troca de experiências, integração entre os associados e fortalecimento das câmaras técnicas da Aesbe para a obtenção de bons resultados.
“A Aesbe vai funcionar como um instrumento que pode trazer facilidades e apresentar alternativas para todas as empresas, sempre buscando a melhoria e o aprimoramento delas”, concluiu. Ele acrescenta ainda a possibilidade de criar câmaras técnicas para debater temas como sustentabilidade e governança.
LEIA TAMBÉM: Funasa participa de seminário do Pacto pelo Saneamento Básico
Cargos
Empregado de carreira da Cagece, Neuri é formado em Ciências Contábeis e está à frente da presidência do órgão desde março de 2015. Já ocupou outros cargos de gestão na instituição como: diretor comercial, gerente das áreas de controladoria e finanças.
Ele também já foi membro e presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Cagece de Previdência Complementar – Cageprev. Na Aesbe, Neuri foi vice-presidente da Região Nordeste I (Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba).
Fonte: Focus.