saneamento basico

Aneel homologa resultado do 2º leilão de energia de reserva de 2015

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira, 2, pela homologação do resultado do 2º Leilão de Energia Reserva de 2015, destinado à contratação de energia elétrica de reserva proveniente de novos empreendimentos de geração a partir de fontes solar fotovoltaica e eólica. O início de suprimento é previsto para 1º de novembro de 2018.

O leilão, realizado em novembro do ano passado, contratou um total de 20 projetos de geração de energia eólica e 33 de geração fotovoltaica (solar), representando investimentos totais, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), de cerca de R$ 6,8 bilhões no País.

Fonte: Istoé dinheiro
Foto: Google

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »