saneamento basico

Comissão de MC debaterá geração de energia hidrelétrica

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas promove audiência pública nesta quarta-feira (23) para debater as possibilidades de geração hidrelétrica, seja por geração centralizada de grande porte ou por geração distribuída, ou seja, quando a geração elétrica é realizada próxima do consumidor.

Para tratar da questão, foram convidados para a audiência o presidente da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Paulo Arbex; o presidente do Instituto Socioambiental, Jurandir M. Craveiro Júnior; a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino.

A audiência será realizada de forma interativa. Para participar, basta enviar comentários ou perguntas pelo portal e-cidadania ou por meio do Alô Senado.

Bioquerosene

Após o debate, os integrantes da comissão devem votar requerimento do relator do colegiado, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), para realização de audiência pública sobre Bioquerosene e Mudanças Climáticas.

A reunião da CMMC está marcada para 14h30, no Plenário 9 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »