saneamento basico

Comissão de MC debaterá geração de energia hidrelétrica

A Comissão Mista de Mudanças Climáticas promove audiência pública nesta quarta-feira (23) para debater as possibilidades de geração hidrelétrica, seja por geração centralizada de grande porte ou por geração distribuída, ou seja, quando a geração elétrica é realizada próxima do consumidor.

Para tratar da questão, foram convidados para a audiência o presidente da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Paulo Arbex; o presidente do Instituto Socioambiental, Jurandir M. Craveiro Júnior; a presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo, e o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Donizete Rufino.

A audiência será realizada de forma interativa. Para participar, basta enviar comentários ou perguntas pelo portal e-cidadania ou por meio do Alô Senado.

Bioquerosene

Após o debate, os integrantes da comissão devem votar requerimento do relator do colegiado, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), para realização de audiência pública sobre Bioquerosene e Mudanças Climáticas.

A reunião da CMMC está marcada para 14h30, no Plenário 9 da Ala Alexandre Costa.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
www.senado.gov.br/ecidadania
Alô Senado (0800-612211)

Fonte: Agência Senado

Últimas Notícias:
Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Nível da água em SP mantém queda 1 mês após plano de contingência

Um mês depois da publicação de um plano para economizar água, o “volume útil” dos reservatórios da região metropolitana de São Paulo registrou queda. Em 24 de outubro, quando a Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo) estipulou critérios para contenção do consumo, o nível do sistema integrado estava em 28,7%. Na segunda-feira (24.nov.2025), o nível estava em 26,6%.

Leia mais »