saneamento basico

Lobão: Solução para custo adicional de energia sai na próxima semana

BRASÍLIA – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quinta-feira que não há decisão sobre a eventual ajuda extra que o Tesouro Nacional poderá dar ao setor elétrico para aliviar o custo da geração de energia por meio de aportes de recursos à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). O ministro disse que “não tem solução ainda” para questão, mas que a decisão sairá “na próxima semana”.

Ao chegar a evento fechado da Eletrobras, Lobão disse a jornalistas que descarta o risco de desabastecimento de energia. “Não trabalhamos com essa hipótese”, afirmou o ministro. Ele ressaltou que este ano o país deve contar com a capacidade adicional de 6 mil a 8 mil megawatts (MW). “Eu acho que acredito que está mais para 8 mil MW que para 6 mil MW”, disse.

Lobão citou a usina em construção no rio Madeira (RO). “Jirau tem 17 turbinas e funcionamento e terá mais 15 até o final do ano”, afirmou.

Risco existe em tudo nada a vida. Por que vou ficar ligado no risco mínimo e não na probabilidade máxima de que não vai acontecer nada?”, questionou o ministro.

Existem analistas que a todo momento sugerem isso [risco de desabastecimento]. São analistas importantes que têm meu respeito. Mas acontece que temos na órbita do Ministério [de Minas e Energia] analistas igualmente respeitados e competentes que asseguram a firmeza do sistema”, ressaltou Lobão.

Fonte: Valor Econômico
Veja mais: http://www.valor.com.br/brasil/3437120/lobao-solucao-para-custo-adicional-de-energia-sai-na-proxima-semana

Últimas Notícias:
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »