saneamento basico

20 municípios do PI terão recursos do Programa de Resíduos Sólidos

A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) divulgou na última semana o resultado da seleção das propostas elegíveis no Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov) para a aquisição de recursos através do Programa de Resíduos Sólidos Urbanos.

No Piauí, 20 municípios foram selecionados e agora, serão beneficiados no desenvolvimento de ações de gerenciamento dos resíduos, tal como de projetos relacionados a limpeza pública local.

Programa de Resíduos Sólidos

Atuante na articulação junto ao Governo Federal para a liberação de recursos para as cidades piauienses, o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Henrique Pires frisou a importância da dotação orçamentária para os municípios. “O Programa de Resíduos Sólidos Urbanos contemplará ações voltadas ao gerenciamento dos resíduos sólidos, classificados como aqueles gerados em atividades domésticas residenciais, de comércios e órgãos públicos e aqueles gerados em serviços públicos de limpeza”, indicou.

logística reversa

Em tal âmbito, Henrique Pires reiterou a abertura que o presidente Michel Temer tem dado aos pleitos municipais. Assim, a liberação dos recursos para a aplicação nas propostas escolhidas em cada município dependerá da regularidade na prestação das informações necessárias no Sistema de Convênios e na disponibilidade orçamentária.

Dentre as cidades piauienses contempladas estão: Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Cajazeiras do Piauí, Colônia do Gurguéia, Dom Expedito Lopes, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Floresta do Piauí, Francisco Ayres, Francisco Santos, Gilbués, Jaicós, Jardim do Mulato, Lagoa de São Francisco, Marcolândia, Nova Santa Rita, Pajeú do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Socorro do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Fonte: Meio Norte

https://www.linkedin.com/company/10462300/

Últimas Notícias:
Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

Decisão do STJ sobre Tema 565 garante segurança jurídica no saneamento

A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de rejeitar o pedido de revisão do Tema 565. Representa uma importante vitória para a segurança jurídica do setor de saneamento. Com isso, permanece válido o entendimento de que a cobrança da tarifa de esgoto é legítima, mesmo quando nem todas as etapas do tratamento são executadas. Desde que haja a prestação de atividades que integrem o serviço de esgotamento sanitário.

Leia mais »
Leilão de saneamento sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

Leilão de saneamento: sem concorrentes, consórcio arremata o Bloco 1 de esgoto do Ceará

O Consórcio Ceará Saneamento arrematou, nesta terça-feira, 30, o Bloco 1 (Norte-Litorâneo) da parceria público-privada (PPP) de esgotamento sanitário de municípios do interior do Ceará. Sem concorrentes, o grupo ofereceu desconto de 1,15% sobre a contraprestação máxima prevista em edital. Os demais quatro blocos previstos originalmente não foram levados a leilão na sede da B3, em São Paulo.

Leia mais »