saneamento basico

Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça

Acontece nesta terça-feira (4), durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2016 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discussão sobre o reajuste tarifário anual de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

O evento acontece na sede da Aneel em Brasília (DF), e o reajuste no Estado, que passa a vigorar a partir de sexta-feira (8), está em pauta em dois dos 33 processos a serem analisados no encontro, marcado para ter início às 8h (horário de MS).

A área responsável pela análise é a SGT (Superientendência de Gestão Tarifária). A Aneel, no fim de março, projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul.

O valor de 7,19% é o efeito médio a ser sentido pelos consumidores, porém o percentual muda de acordo com a categoria. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica), Rosimeire Cecília da Costa, explica que para residências o reajuste deve ficar em torno de 6%.

Fonte: Campo Grande News
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »