saneamento basico

Reunião que define percentual de reajuste da energia acontece nesta terça

Acontece nesta terça-feira (4), durante a 11ª Reunião Pública Ordinária da Diretoria de 2016 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a discussão sobre o reajuste tarifário anual de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

O evento acontece na sede da Aneel em Brasília (DF), e o reajuste no Estado, que passa a vigorar a partir de sexta-feira (8), está em pauta em dois dos 33 processos a serem analisados no encontro, marcado para ter início às 8h (horário de MS).

A área responsável pela análise é a SGT (Superientendência de Gestão Tarifária). A Aneel, no fim de março, projeta aumento de 7,19% na conta de energia de Mato Grosso do Sul.

O valor de 7,19% é o efeito médio a ser sentido pelos consumidores, porém o percentual muda de acordo com a categoria. A presidente do Concen (Conselho dos Consumidores de Energia Elétrica), Rosimeire Cecília da Costa, explica que para residências o reajuste deve ficar em torno de 6%.

Fonte: Campo Grande News
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:

Decisões que Pesam no Bolso: Por que transformar as Agências Reguladoras no Novo Blockbuster do Debate Público?

Blockbuster é o termo que Hollywood reserva para aquelas produções que estouram bilheterias, lotam salas de cinema e dominam a conversa nas redes sociais – exatamente o que tem acontecido com a mais recente adaptação de “A Odisseia” de Homero, dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Matt Damon, que bate recordes de público ao provar que uma história milenar pode ser tão eletrizante quanto qualquer super-herói.

Leia mais »