saneamento basico

América Latina: SUEZ reforça sua presença na gestão de água das grandes metrópoles e estende seu desenvolvimento nos mercados de tratamento de resíduos e industrial

SUEZ anuncia a assinatura de 19 contratos no Equador, Colômbia, Brasil, México e Costa Rica. Esses contratos estão em linha com a dinâmica de crescimento do Grupo na América Latina e no Caribe, onde o Grupo gera 7% de sua receita total e conta com mais de 7.000 colaboradores em 10 países.

SUEZ anuncia a assinatura de 19 contratos no Equador, Colômbia, Brasil, México e Costa Rica. Esses contratos estão em linha com a dinâmica de crescimento do Grupo na América Latina e no Caribe, onde o Grupo gera 7% de sua receita total e conta com mais de 7.000 colaboradores em 10 países. Com esses novos contratos, a SUEZ reforça sua presença na gestão de serviços de água para grandes áreas metropolitanas e se expande para novos mercados, como gerenciamento de resíduos e serviços industriais. Além disso, o Grupo está aumentando sua presença geográfica nesta região com a obtenção de seu primeiro contrato no Equador.

1 / No Equador, a SUEZ assinou contrato para melhorar os serviços de distribuição de água potável para os 450.000 habitantes da cidade de Santo Domingo. Por um montante de quase 23 milhões de euros e uma duração de 10 anos, este contrato de assistência técnica e comercial participará na melhoria do desempenho da rede de distribuição de água potável da cidade. O Grupo apoiará e transferirá seu conhecimento para as equipes da Companhia Municipal de Águas e Esgotos de Santo Domingo (EPMAPA-SD), a fim de garantir o fornecimento contínuo de água potável 24 horas por dia, reduzir vazamentos nas redes e instalar medidores de água.
2 / Na Colômbia, a SUEZ assina seu primeiro contrato em gerenciamento de resíduos. Já presente por meio de duas concessões de gestão de água em Palmira e Cartagena, a SUEZ colocará sua experiência técnica em gestão de resíduos a serviço da cidade de Bogotá. Este contrato de 18 meses, com um montante de 1,8 milhões de euros, cobre a assistência técnica e administrativa às equipes de gestão do aterro de resíduos domésticos de 6.000 toneladas/dia. A SUEZ garantirá a transferência de know-how e a aplicação de um plano de ação para o aterro em conformidade com os padrões ambientais, otimizar as redes de tratamento de chorume e o tráfego no local.
3 / No Brasil, a SUEZ continua a apoiar a cidade de São Paulo na otimização de redes de distribuição de água potável e está expandindo sua atividade para outros municípios no Estado de São Paulo. Para um total de aproximadamente 8 milhões de euros, a empresa pública responsável pela gestão da água, a Sabesp adjudicou a SUEZ com três contratos para a melhoria das redes de distribuição de água potável desempenho nas áreas norte e leste da região metropolitana e para a cidade de Osasco. O Grupo implementará soluções adaptadas a cada uma dessas áreas, como a redução de vazamentos e a modernização de infraestruturas de distribuição de água. Um novo modelo de negócios será implementado na zona norte de São Paulo e na cidade de Osasco, onde a SUEZ operará sob o modelo “contrato de performance” ligado a uma meta de redução de vazamento de 500.000 m³ de água por mês para estes duas zonas.

4 / No continente, a SUEZ, por meio de sua divisão Water Technologies and Solutions, continua desenvolvendo suas atividades com clientes industriais, especialmente nos setores de óleo & gás e de agroalimentos:

• No Brasil, a SUEZ assinou 5 contratos com a Modec, provedora global e operadora de plataformas flutuantes offshore, que demonstram o dinamismo comercial do Grupo no mercado de Óleo e Gás. A SUEZ assinou 4 contratos para os navios FPSO Libra e Sépia que explorarão campos de petróleo a 180 km da costa do Rio de Janeiro. A SUEZ fornecerá uma gama completa de soluções de tratamento, incluindo unidades de dessalinização e remoção de sulfato na água do mar para abastecer a plataforma com água de injeção de qualidade e tratar a água produzida antes de ser descartada no mar. Além disso, o Grupo fornecerá 1000 membranas de nanofiltração para os FPSO MV22 e MV24 implantados na bacia de Santos. Essas novas membranas eliminarão os sulfatos da água do mar e, portanto, otimizarão a recuperação do petróleo offshore, reduzindo depósitos e corrosão no poço de injeção.

A fim de melhor atender às necessidades do crescente setor de exploração e produção de petróleo na região, a SUEZ investiu mais de 2,5 milhões de dólares para completar sua gama de soluções na América Latina com produtos químicos inflamáveis para melhorar a separação de água e óleo, o fluxo de produção e a proteção das instalações de refinaria. Além disso, a SUEZ inaugurará no início de 2019 no Rio de Janeiro um laboratório de pesquisa e desenvolvimento dedicado ao setor de Petróleo e Gás para testar e propor soluções químicas personalizadas para as indústrias do setor na região.

• Além disso, a SUEZ anuncia que fortalece seu desenvolvimento no setor agroalimentar com a assinatura de nove novos contratos no Brasil, México e Costa Rica, no valor total de 7,4 milhões de euros. O Grupo fornecerá às empresas líderes na produção de bebidas, equipamentos de açúcar e etanol, serviços ou produtos químicos para otimizar a gestão da água em seu processo de produção.

Suez

Com 90 mil funcionários em cinco continentes, a SUEZ é líder mundial no gerenciamento inteligente e sustentável dos recursos hídricos. O Grupo oferece soluções no gerenciamento de água e resíduos que permitem às cidades e indústrias otimizar o gerenciamento de seus recursos e melhorar seu desempenho ambiental e econômico de acordo com a regulamentação em vigor. Para responder aos desafios de qualidade e disponibilidade, a SUEZ está totalmente comprometida com a revolução dos recursos. Graças ao potencial das tecnologias digitais e das soluções inovadoras, o Grupo reúne 17 milhões de toneladas de resíduos por ano e produz 3,9 milhões de toneladas de matérias-primas secundárias e 7 TWh de energia local e renovável. Também protege os recursos hídricos, distribuindo 58 milhões de habitantes em serviços de saneamento e reutilizando 882 milhões de metros cúbicos de águas residuais. Em 2017, a SUEZ atingiu um volume de negócios de 15,9 bilhões de euros.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »