saneamento basico

Tecnipar Ambiental marca presença na IFAT Índia

Empresa brasileira de saneamento visita feria onde foram apresentadas novas tecnologias e estratégias na utilização de recursos em ciclos inteligentes na gestão de água, esgoto, resíduos e matérias-primas

A Tecnipar Ambiental ( www.tecnipar.com.br ) esteve na sexta edição da IFAT Índia 2018, realizada em Mumbai entre os dias 15 e 17 de outubro de 2018. O evento recebeu mais de 242 expositores de 25 países e apresentou as soluções tecnológicas mais recentes e discutiu temas relacionados ao saneamento sustentável e a gestão de resíduos sólidos.

ifat

O objetivo da Tecnipar Ambiental nesta expedição foi buscar tecnologias de baixo custo que, combinadas com as soluções desenvolvidas pela empresa, pudessem ser aplicadas no Brasil e ajudar a resolver crônicos relacionados ao saneamento no país. “Trouxemos na bagagem ideias e parcerias para levar dignidade a regiões extremas do Brasil, principalmente às áreas isoladas e com pouco acesso a água.”, revela Filipe Pombo, CEO da Tecnipar Ambiental.

Para complementar, Sergio Ribeiro, Diretor de Novos Negócios da empresa, a ida à Índia foi extremamente positiva por causa do intercâmbio de informações. “Pelo que pude perceber, erámos os únicos brasileiros presentes. A recepção foi muito boa e tivemos a chance de conversar sobre oportunidades de negócio, demandas de água e efluentes no nosso país e o nosso cenário político atual.”

Entre as soluções conhecidas que se destacaram, a dupla brasileira apontou as tecnologias que operam sem a utilização de energia elétricas e os tipos de revestimentos que permitem impermeabilizar áreas.

A Tecnipar Ambiental também montou uma comitiva para participar da edição da IFAT que aconteceu em Munique (Alemanha) e esteve presente na Fenasan 2018 (parceira da IFAT) com um estande de 30m² que recebeu a visita de clientes, parceiros e especialistas.

 

Últimas Notícias:
Se toca! O lixo é nosso!

Se toca! O lixo é nosso!

Vivemos em uma sociedade marcada pelo consumo crescente. Nas últimas décadas, a expansão da produção industrial, da urbanização e do consumo de bens ampliou significativamente a geração de resíduos sólidos em todo o mundo.

Leia mais »
ESTUDO DE CASO BATIMETRIA E RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE OPERACIONAL EM ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE ESGOTO SBV Engenharia Ambiental (3)

Estudo de Caso: Batimetria e recuperação da capacidade operacional em estações de tratamento de esgoto | SBV Engenharia Ambiental

A operação de Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) está diretamente condicionada à manutenção de sua capacidade hidráulica efetiva que, ao longo do tempo, progressivamente é comprometida pelo acúmulo de lodo nas unidades de tratamento. Tal fenômeno representa uma das principais causas de perda de eficiência, especialmente em sistemas baseados em lagoas de estabilização e reatores biológicos de grande volume.

Leia mais »
Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

Mercado se surpreende e lamenta com o pedido de recuperação extrajudicial do tradicional grupo de engenharia Andrade Gutierrez

O novo pedido de recuperação judicial feito pelas empresas do grupo Andrade Gutierrez surpreendeu e chocou o mercado da engenharia brasileira. O pedido, protocolado na 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, confirmou que esse foi um dos poucos conglomerados atingidos pelas descobertas da Operação Lava Jato que não conseguiu colocar o nariz fora da água depois de tantos desgastes e contratempos revelados.

Leia mais »