saneamento basico
Brazil Water Week 2024

ENTREVISTA – Brazil Water Week 2024: Juliana Almeida Dutra fala sobre o Tema 1 “Inclusão social e acesso universal”

Brazil Water Week 2024

A BWW 2024 – Semana da Água do Brasil, o mais importante encontro internacional de discussão sobre água e saneamento realizado no país, será realizada de 3 a 7 de junho, pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). Em formato consolidado, o evento será totalmente online, em plataforma digital exclusiva e interativa.

Esta edição traz como tema central “Água e Saneamento para o desenvolvimento sustentável”.

A BWW 2024 reúne profissionais de diversas partes do mundo, comunidades acadêmicas e técnicas do Brasil para uma rica troca de experiências. O evento traz conhecimento relevante de outras realidades e divulga internacionalmente as melhores práticas brasileiras no setor.

Brazil Water Week 2024

LEIA TAMBÉM: leia entrevista com Luiz Pladevall, coordenador do Tema 5 “Gestão Eficiente”

Os participantes inscritos terão acesso exclusivo a uma programação voltada para o compartilhamento de experiências nacionais e internacionais sobre oito grandes temas: Inclusão social e acesso universal, Tratamento de esgotos/ETEs sustentáveis, Economia circular e Soluções Baseadas na Natureza, Regulação, Gestão Eficiente, Cooperação Internacional, Financiamento do setor de Saneamento e Meio Ambiente, Mudança Climática e Segurança Hídrica.

LEIA TAMBÉM: coordenadores destacam novidades do Tema 3 “Economia circular e soluções baseadas na natureza”

LEIA A ENTREVISTA COMPLETA

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »