saneamento basico
Congresso Internacional Aladyr Brasil

Congresso Internacional Aladyr Brasil

Congresso Internacional Aladyr Brasil

Nos dias 26 e 27 de abril, no HOTEL BLUE TREE FARIA LIMA, na cidade de São Paulo, participamos do maior evento de dessalinização da América Latina, o Congresso Internacional ALADYR Brasil, em São Paulo.

SAO PAULO – BRASIL

A Engeper Ambiental e Perfurações fez sua presença nessa rica rede de networking para fazer a troca de conhecimento e disseminar a Tecnologia de Eletrodiálise Reversa para dessalinização de água e efluente, tecnologia a qual a Engeper vem a mais de 20 anos refinando e aperfeiçoando para trazer um resultado excelente ao processo.

A agenda de apresentações técnicas e painéis do evento, foi elaborada a partir de sugestões recebidas de empresas de diferentes setores (integradores, operadores, fornecedores de tecnologias, consultores de engenharia etc.), universidades ou centros de pesquisa, entidades governamentais, ONGs e usuários finais.

Como pontos fundamentais da agenda destacaram-se os seguintes painéis:

• Aspectos legais, ambientais e sustentabilidade do uso de fontes alternativas de água (Reúso e Dessalinização): Este painel integrou apresentações do cenário legislativo, normativo e experiências dos diferentes setores envolvidos. Participaram organizações industriais, saneamento, governo, agências reguladoras, associações industriais e do mercado internacionais e nacionais.

• Inovações tecnológicas e casos de sucesso: Este painel apresentou projetos de sucesso e experiências nacionais e internacionais de valor para o evento brasileiro em torno de inovações tecnológicas e casos práticos do setor, avanços tecnológicos associados à dessalinização e energia, tecnologias de captura marinha e descarga de rejeitos para mitigar impactos marinhos, inteligência artificial, controles de sistemas de reutilização e dessalinização, novas tecnologias de tratamento, entre outros. Participaram desse painel indústrias, empresas e provedores de tecnologia, usuários finais, universidades e centros de pesquisa.

• Reúso e dessalinização – Modelos de negócio e comparativos: Painel de debate com avaliação dos aspectos técnicos, econômicos, legais, de segurança e ambientais relativos à dessalinização, reúso de água e tratamento de efluentes.

Imagem: Desenho Técnico de dois modelos de EDR (eletrodiálise reversa) Engeper.

A Engeper Ambiental tem o orgulho em falar que hoje no Brasil, somos os únicos fabricantes nacionais da tecnologia de Eletrodiálise Reversa e conseguimos recuperar até 95% do volume, reduzir até 97% da condutividade dependendo das características da água/efluente a ser tratado, e principalmente, com baixo custo energético. Nosso equipamento de Eletrodiálise Reversa é modular e feito em solo nacional, podendo ser projetado de acordo com a necessidade de tratamento de cada projeto.

Outros temas da agenda do evento foram

Reúso potável – Economia Circular da Água – Hidrogênio Verde – Tendências e Avanços Tecnológicos – Incentivos e Financiamentos – Desenvolvimento de Projetos – Planejamento Estratégico – Precificação – Qualidade da Água / Poluição – Água e agricultura.

Últimas Notícias: