saneamento basico
flexpag

Flexpag fecha parceria com BRK Ambiental e amplia atuação para 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal

Imagem Ilustrativa

A Flexpag, empresa de tecnologia com escritórios em Recife e São Paulo, líder de mercado e especializada em soluções de meios de pagamentos digitais para companhias de água, luz, gás – as chamadas utilities –, fechou uma parceria com a BRK Ambiental, uma das principais empresas privadas de saneamento básico do país, ampliando seu portfólio para 24 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A BRK, presente em mais de 100 municípios do país, disponibiliza serviços que beneficiam mais de 16 milhões de pessoas que poderão, entre outros benefícios, utilizar uma plataforma digital completa para arrecadação de pagamentos.

Mais de 16 milhões de clientes de uma das principais empresas privadas de saneamento básico do país contarão com as soluções inovadoras para realizar os pagamentos da conta de água

A partir de setembro, contarão com a tecnologia da Flexpag para realizar pagamentos e quitar débitos nas contas de água. Fundada pelos sócios Aristeu Chaves Neto, Henrique Chaves e Mariana Chaves, a Flexpag atua desde 2017 com a missão de potencializar a arrecadação das empresas de utilities com soluções de tecnologia em meios de pagamento para o processamento de contas de consumo e diminuir um dos problemas mais latentes do Brasil: a inadimplência. As soluções que a empresa oferece possibilitam uma jornada digital ao consumidor sem atrito e com múltiplas opções de pagamento para as contas de consumo, por meio de cartão de crédito, com a alternativa de parcelamento em até 24 vezes, débito, Pix, utilização do Auxílio Brasil e pagamentos recorrentes. Assim, o consumidor consegue consultar e quitar seus débitos de contas de consumo em diversos canais, digitais ou presenciais, de forma eficiente e segura.

A parceria é parte de uma estratégia para ampliar a atuação da Flexpag pelo país, crescendo seu portfólio de empresas parceiras no setor de utilities, contribuindo para o aumento das receitas de arrecadação em canais digitais. “Atualmente estamos atuando em 23 estados, mais o Distrito Federal, com a BRK estaremos presentes em 24, reforçando nosso posicionamento de liderança em um nicho de mercado que demanda tecnologias de ponta e especialização no negócio. Temos foco exclusivo no setor de utilities e estamos preparados em termos de infraestrutura, equipe e operação para atender a demanda e simplificar o processo de forma fluida para cobrança e arrecadação. O mais importante para nós é aprimorar a experiência e facilitar o pagamento das contas de milhares de brasileiros” comenta Luis Filipe Cavalcanti, diretor de Operações.

Os clientes BRK, poderão realizar o pagamento de sua conta acessando o portal: https://minhabrk.com.br/home e buscar a opção pagamento, é simples, fácil e prático.

SOBRE A FLEXPAG

A FLEXPAG é uma empresa de tecnologia que fornece soluções de meios de pagamento especializadas para o segmento de utilities, incluindo empresas de energia, água e saneamento, gás e telecom. Criada em 2012, no Porto Digital em Recife, a Flexpag oferece uma plataforma personalizada para que as empresas de contas de consumo capturem, processem, conciliem e monitorem processos de arrecadação em tempo real realizados por meios eletrônicos de pagamento. A Flexpag conta com atuação em 24 estados do Brasil, além do Distrito Federal, com 100% de cobertura de bandeiras do mercado de pagamento, mais de 99 milhões de unidades consumidoras atendidas, 63 companhias com utilização da plataforma para arrecadação e 198 milhões de pessoas atendidas.

Últimas Notícias:
Concessão Saneamento Itaú de Minas

Concessão do saneamento de Itaú de Minas já tem interessadas

Pelo menos duas empresas de saneamento do setor privado manifestaram interesse na concessão do serviço em Itaú de Minas, no Sul do Estado, durante a etapa de consulta pública, concluída em 21 de janeiro deste ano. As empresas são a Cristalina Saneamento e a Orbis Ambiental, que também disputou a licitação do serviço em Alpinópolis, cidade da mesma região e de tamanho similar a Itaú.

Leia mais »
Serviços de Coleta de Lixo

Mais de 90% dos brasileiros contam com serviço de coleta de lixo

Os serviços de coleta de lixo, direta ou indireta, beneficiavam 90,9% dos brasileiros em 2022, segundo dados do Censo 2022 divulgados na sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa mostra que 82,5% dos moradores têm seus resíduos sólidos coletados diretamente no domicílio por serviços de limpeza.

Leia mais »
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »