saneamento basico
Máquinas de OR da AST Ambiente

Funcionamento das Máquinas de OR da AST Ambiente

Máquinas de OR da AST Ambiente

Mas os sistemas de tratamento de chorume com tecnologia própria de Osmose Reversa projetados, construídos e fornecidos pela AST vem totalmente instalados dentro de contêineres marítimos apresentando uma solução compacta, integrada e de grande mobilidade.

Máquinas de Osmose Reversa da AST Ambiente

Portanto os equipamentos demonstram uma grande disponibilidade, funcionando 24h/dia parando apenas para manutenções preventivas e eventualmente corretivas.

Nossas máquinas tem uma vida útil longa, podendo durar mais de 30 anos em operação, desde que seja cumprido com rigor o plano de manutenção indicado pelo fabricante.

Máquinas de OR

Em suma é uma tecnologia que remove a maioria dos contaminantes da água, sob pressão a água passa através de uma membrana semipermeável, os contaminantes são retidos e a água pura é produzida.

Então a quantidade de pressão necessária depende da concentração de sais dissolvidos na água de alimentação. Quanto mais concentrada a água de alimentação, mais pressão é necessária.

Em conclusão o resultado? A água tratada, chamada de permeado, é pura, livre de vírus, bactérias e sais minerais. O que não passa pela membrana é o rejeito, concentrando os contaminantes.

Máquinas de OR da AST Ambiente

CONHEÇA MAIS SOLUÇÕES DA AST AMBIENTE

Fonte: Linkedin.

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »