saneamento basico
Infraweek-BR

Bentley Systems: INFRAWEEK BRASIL 2022

A INFRAWEEK BRASIL é um evento on-line apresentado pela Bentley Systems, no qual trazemos as principais tendências e insights em tecnologia e digitalização para o setor de infraestrutura.

Infraestrutura Resiliente e Sustentável

Nos dias 28 e 29 de junho você poderá acompanhar discussões instigantes sobre os rumos do setor, através da experiência de experts da indústria, operadores de infraestrutura, além de parceiros e executivos da Bentley. Venha conhcer o potencial dos Gêmeos Digitais e como eles podem empoderar a indústria a antecipar o futuro e tranformar desafios em oportunidades, garantindo a resliência de sua operação e viabilizando seus objetivos em sustentabilidade.

Agenda

Dia 1 – 28 de junho

• Sessão 1 (09h00 – 11h00)
Tecnologia e Gêmeos Digitais aplicados em cidades e indústrias integradas

• Sessão 2 (14h00 – 16h00)
O potencial da digitalização para operadores de Água e Saneamento

Dia 2 – 29 de junho

• Sessão 3 (09h00 – 11h00)
Operações de Mineração do futuro: tecnologia e responsabilidade

• Sessão 4 (14h00 – 16h00)
Operadores de Serviços e Mobilidade em ambientes digitalmente integrados

INSCREVA-SE

Últimas Notícias:
Risco Ambiental Fármacos Esgoto

Avaliação de risco ambiental de fármacos e desreguladores endócrinos presentes no esgoto sanitário brasileiro

Este estudo investigou a ocorrência, remoção e impacto na biota aquática de 19 contaminantes de preocupação emergente (CEC) comumente reportados no esgoto brasileiro bruto e/ou tratado. Para 14 CEC (E1, E2, EE2, GEN, DCF, PCT, BPA, IBU, NPX, CAF, TMP, SMX, CIP, LEV), sua presença em esgoto tratado apresentou um alto risco ambiental em pelo menos 2 dos 6 cenários de diluição considerados.

Leia mais »
greenTalks Sustentabilidade de Embalagens

greenTalks entrevista Bruno Pereira, CEO da Ecopopuli, sobre sustentabilidade de embalagens

O segundo episódio da temporada 2024 do videocast greenTalks – uma iniciativa pioneira entre a green4T e NEO MONDO para discutir o papel fundamental da tecnologia na promoção de um futuro mais sustentável – tem como entrevistado especial Bruno Pereira, Especialista em Sustentabilidade Positiva, Líder do Comitê de Sustentabilidade da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE) e CEO da Ecopopuli.

Leia mais »
Gestão Resíduos Sólidos Urbanos

Estudo aponta caminhos para a gestão de resíduos sólidos urbanos

Apenas a cidade de São Paulo produz cerca de 20 mil toneladas de resíduos sólidos urbanos (RSU) todos os dias, sendo 12 mil domiciliares e 8 mil da limpeza urbana, decorrentes de atividades de varrição, recolhimento de restos de feiras, podas e capinas. Considerando somente as 12 mil toneladas produzidas nas residências, isso dá uma média de aproximadamente 1 quilo de lixo por habitante ao dia.

Leia mais »