saneamento basico

Anúncio de reajuste da Sabesp não sai e ações caem mais de 6%

SÃO PAULO  –  Após informar que anunciaria ontem à noite a revisão tarifária da Sabesp, a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) voltou atrás e deixou de publicar a decisão. Não houve nenhum comunicado justificando a não divulgação de eventuais decisões sobre o tema.

No “Diário Oficial do Estado de São Paulo” de hoje também não há nenhuma publicação sobre o assunto.

Procurada, a assessoria de imprensa da Arsesp apenas respondeu por e-mail: “O reajuste não saiu, ainda não há nenhuma previsão”.

O comunicado de ontem da Arsesp, que anunciou a publicação da revisão tarifária, foi retirado do site da autarquia.

A Arsesp pretendia divulgar as informações ontem em seu site, a partir das 20 horas. Segundo informou a entidade em nota, o reposicionamento tarifário também seria publicado no “Diário Oficial do Estado de São Paulo” de hoje.

A expectativa pela decisão influenciou nas negociações das ações da Sabesp ontem, que figuraram entre as maiores altas do Ibovespa. Os papéis encerraram o pregão com ganho de 2,5%, a R$ 20,90.

A partir da publicação pela Arsesp do percentual máximo de reajuste autorizado, a Sabesp deverá informar ao mercado qual valor aplicará, de fato, no primeiro ano de seu novo ciclo tarifário. As expectativas são as de que a empresa aplique a totalidade da tarifa que será aprovada pela Arsesp.

Sem o anúncio da revisão de tarifas, e sem previsão para tanto, as ações da Sabesp abriram hoje em forte queda. Há pouco, os papéis tinham desvalorização de 6,46% (a maior do Ibovespa), cotados a R$ 19,55. O principal índice da bolsa recuava 0,81%, a 50.712 pontos.

Fonte e Agradecimentos: http://www.valor.com.br/empresas/3513836/anuncio-de-reajuste-da-sabesp-nao-sai-e-acoes-caem-mais-de-6#ixzz2ydaGdObK

Últimas Notícias: