saneamento basico

(BA) Embasa e Codevasf investirão R$8,3 mi em esgotamento sanitário

A população do município de Jeremoabo, no semiárido baiano, vai ser beneficiada com o sistema de esgotamento sanitário. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada pelo governador Jaques Wagner nesta quarta-feira (8).

O sistema terá investimento da ordem de R$ 8,3 milhões, por meio de recursos próprios da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando cerca de quatro mil moradores da sede do município.

Para a comerciante Maria Auxiliadora Souza, 55 anos, a implantação do esgotamento sanitário resultará em melhor qualidade de vida da população. Ela acredita também que o saneamento reduzirá a poluição nos rios da cidade. “Todos ganham, pois com o saneamento, a população fica menos doente”.

As obras incluem 22,5 quilômetros de redes e ramais, 2,8 quilômetros de linha de recalque, cinco estações elevatórias e uma estação de tratamento. “O esgotamento sanitário vai mudar a realidade da população de Jeremoabo e região. É uma obra muito importante porque, além de proporcionar mais saúde aos moradores, cuida do meio ambiente”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Rodovia
Ainda em Jeremoabo, o governador anunciou o início das obras do trecho da rodovia BR-235, que liga a sede municipal ao povoado de Canché, com recursos dos governos federal e estadual – as obras começam ainda este mês.

De acordo com informações do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, o segundo trecho, entre Jeremoabo e a fronteira com o estado de Sergipe, aguarda o resultado da licitação do governo federal, que deve ser concluída em fevereiro próximo.

Fonte: Tribuna da Bahia
Veja mais: http://www.tribunadabahia.com.br/2014/01/08/esgotamento-sanitario-beneficiara-quatro-mil-pessoas-em-jeremoabo

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »