saneamento basico

Beraca Water Technologies vai investir em Uberaba

Em reunião com o prefeito Paulo Piau, a empresa de renome internacional Beraca Water Technologies apresentou, ontem (22), o projeto da planta da indústria da empresa para instalação no Distrito Industrial III, cujo investimento será da ordem de U$ 80 milhões, ou seja, aproximadamente, R$ 500 milhões. Essa empresa brasileira, fundada em 1956, tem seis unidades de produção em cinco Estados brasileiros, com subsidiária na Europa (Paris) e USA (New Jersey), estando presente em mais de 40 países.
Além do prefeito, também participaram da reunião: o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes, o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, o sócio-diretor da Beraca, Marco Antônio Sabará, o diretor financeiro, Wellington Rogério e o advogado Raul Olivardes Ribeiro Júnior da Sette Câmara, Corrêa e Bastos. No encontro, Sabará informou que a empresa já assinou contrato com o Estado, solicitando, inclusive, contrapartidas e que, em Uberaba, conta com o apoio da prefeitura no que tange aos incentivos. O sócio-diretor informou que eles solicitaram à prefeitura acesso viário com asfalto e iluminação pública, bem como terraplenagem e ligação de água e esgoto, isenção de ISS e IPTU e isenção do ISS para a obra civil da instalação.
A empresa pretende se instalar no Distrito Industrial III de Uberaba, com o objetivo de instalar uma fábrica de produção de hipoclorito de cálcio, sendo 45 ton/dia de cloro, 50 ton/dia de soda, 1,3 ton/dia de hidrogênio, HCI 15 ton/dia e hipocal 17 ton/dia, com o objetivo de atender ao mercado de cosméticos, saneamento, alumínio, tecelagem, alimentos, usinas de álcool e açúcar, bebidas, carnes e pecuária de lei. A empresa vai gerar 60 empregos diretos e 120 indiretos. Na fase 1, será implantada a fábrica de cloro-soda (2014-2015) e na fase 2 a planta de hipocal (2016).
Segundo Marco Sabará, a Beraca trabalha focada em três pilares: nutrição, beleza e saúde. “Fazem parte do nosso quadro de clientes, dezenas de empresas, entre elas L’oreal Paris, O Boticário, Natura, Coca-Cola, Sadia, Bayer, Basf, Ambev, Danone, Nestlê, Cargill, Shering-Plough e IFF – International Flavors e Fragrances Inc”, revelou.
Após destacar o bom momento que vive Uberaba, o prefeito informou que todas as demandas solicitadas foram direcionadas para que o secretário José Renato proceda com os trêmites legais para que a empresa integre o grupo que será levado à avaliação do conselho, cuja reunião será em fevereiro. “Não tenho dúvidas de que a empresa será bem recebida e encontrará na cidade um sistema logístico de crescimento, formado por rodovias duplicadas e outras em processo de duplicação (devido à concessão), polidutos e ferrovias. Esse investimento é apenas um reflexo de outros empreendimentos que estão entrando em contato com a prefeitura desde que foi feito o anúncio do gasoduto e da planta de amônia em Uberaba, cujos investimentos somam mais de R$ 4 bilhões.Agora, vamos pensar também na formação de mão de obra qualificada para que o uberabense seja o maior beneficiado”, finalizou.

Últimas Notícias:
Blindagem Valas Estroncas Flexíveis

Sistema de Blindagem de Valas com Estroncas Flexíveis

Para a execução de trabalhos neste tipo de ambiente, o sistema de Blindagem de Vala Europeu tem características técnicas desenvolvidas para atender aos requisitos da execução de obras em locais densamente urbanizados, com foco na preservação do meio ambiente e estruturas adjacentes.

Leia mais »