saneamento basico

BNDES e BID anunciam fundo de crédito para obras de infraestrutura

Em parceria com o setor privado, instituições financeiras anunciaram o aporte de US$ 1,5 bilhão para os setores de transporte, energia, saneamento, saúde e educação

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram a criação do fundo de crédito “B2 Infra”, que destinará US$ 1,5 bilhão para obras de infraestrutura.

O B2 Infra é composto por 30% de recursos do BNDES, 10% do BID e o restante captado do setor privado, junto a investidores institucionais. O investimento será para os setores de transporte, energia, saneamento e infraestrutura social, como saúde e educação.

A expectativa é que o produto comece a operar no segundo semestre. Para isso, as instituições irão divulgar a estrutura do fundo, de acordo com as regras do BNDES Fundos de Crédito e da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), nos próximos 60 dias.

Fonte: aecweb

Últimas Notícias:

Implementação da Tarifa Social de Água e Esgoto avança em municípios onde vivem mais de 156 milhões de brasileiros

a comparação de dados de abril e maio, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) informa que houve o aumento de 154,9 milhões para 156,2 milhões de brasileiros residentes em municípios. Onde a implementação pela Tarifa Social de Água e Esgoto foi iniciada. Segundo a atualização de maio da Lista Positiva da Tarifa Social de Água e Esgoto.

Leia mais »
SBV Ambiental (8)

Implantação de redes coletoras de esgoto: desafios executivos, produtividade e impactos operacionais em um estudo de caso | SBV Engenharia Ambiental

A implantação de redes coletoras de esgoto representa uma etapa fundamental da infraestrutura de saneamento urbano. Embora frequentemente associada apenas à instalação de tubulações, a execução envolve uma cadeia complexa, diretamente influenciada por fatores como profundidade de vala, interferências subterrâneas, presença de água, condições geotécnicas, logística de materiais e produtividade das frentes de obra.

Leia mais »