saneamento basico

Casan pensa em projeto macro de R$ 40 milhões para abastecer Concórdia

Concórdia – O diretor de Operações da Casan, Jair Sartorato, esteve ontem participando de um encontro com vereadores e lideranças políticas para discutir a situação envolvendo o desabastecimento de água na cidade. Ele participou de uma sessão especial junto a Câmara de Vereadores. O presidente da Casan, Valter Galina, não compareceu ao evento, conforme prometeu.

Sartorato afirma que a Casan está investindo em Concórdia e tomando medidas para minimizar a situação do desabastecimento de água. Ele acredita que a nova estação de tratamento da Casan que está em construção em Linha São Paulo irá reduzir sensivelmente o problema da falta de água.

Através da nova estrutura será possível abastecer os bairros como Petrópolis, Estados e Natureza com mais regularidade. A previsão é de concluir a Estação de Tratamento até meados de janeiro para colocar em funcionamento.

Projeto Macro

Sartorato afirma que a direção da Casan possuiu um projeto amplo para melhorar o abastecimento de água em Concórdia. O investimento seria de aproximadamente R$ 40 milhões. A estatal está aguardando um posicionamento da Celesc para incluir no programa de eficiência energética da estatal a proposta que irá reduzir sensivelmente a falta de água na cidade.

A Casan pretende investir no recurso na construção de uma grande Estação de Tratamento na região de Linha Paulo. Através de gravidade fazer o abastecimento de água em toda a cidade. O diretor de operações esclarece que a intenção é fazer uma canalização no entorno da cidade e abastecer com ramais todos os bairros usando a gravidade.

A preocupação maior hoje é com relação à situação envolvendo o gasto com energia elétrica para “bombear” água para os pontos mais altos do município. Sartorato acredita que será possível garantir um serviço de qualidade à população. Ele não deu previsão para viabilizar a obra.

Fonte: http://guiadooeste.com.br/casan-pensa-em-projeto-macro-de-r-40-milhoes-para-abastecer-concordia/

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »