saneamento basico

(PE) Com investimentos de R$40,8 mi inicia obras de implantação do sistema de esgotamento

Lançado hoje pela Prefeitura do Recife, o programa de saneamento integrado Cidade Saneada terá início nesta quarta, quando o prefeito Geraldo Julio autorizará a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário das Unidades de Esgotamento (UEs) 79 e 80, na Imbiribeira, e 87, em Boa Viagem – as UEs são as áreas de abrangência do projeto. O gestor recifense estará, às 15h, no canteiro de obras da Imbiribeira, na Avenida Sul, nas proximidades da Cachaçaria Carvalheira.

Com investimento de R$ 40,8 milhões, as obras vão beneficiar cerca de 200 mil pessoas e serão realizadas no prazo máximo de dois anos. A execução ficará a cargo da Secretaria de Saneamento e da autarquia Sanear, que vão incluir a implantação de 40 quilômetros de tubos coletores de esgoto, pavimentação e drenagem de seis quilômetros de vias e construção de duas estações elevatórias, uma em Boa Viagem e outra na Imbiribeira.

Fonte: Diário de Pernambuco
Veja mais: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/12/04/interna_vidaurbana,477468/obras-de-esgotamento-sanitario-sao-iniciadas-na-imbiribeira.shtml

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »