. Considerando que estão previstas renovações para até 60 meses, a Companhia reduzirá mais de R$ 12 milhões em custos em comparação ao período anterior.
Para que isso aconteça, foram feitos ajustes com a diminuição do número de lotes e a ampliação da vigência mínima para 24 meses, sem alterar as regras de tempo de utilização ou alcance de quilometragem máxima. Os automóveis que devem ser alugados com o processo licitatório são 84 caminhões leves e 63 picapes grandes.
Considerando que a inflação de 2009 para cá chegou a quase 50%, podemos dizer que alcançamos algo considerado improvável. Uma prática de gestão como essa, por mais singela que pareça, fortalece demais nossas empresas públicas, afirma o diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.
Outros contratos de âmbito administrativo, como os referentes a portaria e limpezas interna e externa, serão submetidos a novas licitações ainda este ano. Eles também passaram pelos mesmos ajustes, o que gera a expectativa de ganhos significativos, além da consequente redução dos valores atualmente pagos pela Companhia.
Fonte: http://www.radiofandango.com.br/archive/valor.php?noticia=41886