saneamento basico

Edital de licitação de macro adutora da Casan é publicado nesta terça (19)

Foi publicado nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Estado e da União, o edital de licitação do projeto da macro adutora do Rio Chapecozinho. As empresas têm até o dia 25 de setembro para apresentar propostas técnicas e de preço, além de reunirem documentos para demonstrarem que estão aptas a participar da licitação.

O processo tem por objetivo as “obras civis com fornecimento de materiais hidráulicos e equipamentos para macro adutora do sistema integrado de abastecimento de água nos municípios de Xaxim, Xanxerê, Chapecó e Cordilheira Alta”. Confira mais aqui .
Licitação para obra que passará por Xanxerê
Conforme informações da gerência de comunicação social da Casan, os envelopes contendo a documentação, propostas técnicas e preço serão abertos no dia 25 de setembro, às 10 horas, na Casan, em Florianópolis. Após abertura dos envelopes haverá uma avaliação de técnicos da concessionária e, somente após a homologação da empresa vencedora é que fará a contratação da empresa.

– O processo pode ter seus prazos alterados por pedidos de revisão das empresas, então por esse e outros detalhes técnicos não é possível dizer quando exatamente a obra deve iniciar – explica a gerência.

A licitação se enquadra na modalidade de concorrência, do tipo menor preço, sob o regime de empreitada por preço unitário. O investimento total da obra é de R$ 200 milhões, em parceria com o governo Federal.

O projeto no Rio Chapecozinho cria o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Chapecó, Xanxerê, Xaxim e Cordilheira Alta, a partir da implantação de uma adutora de um metro de diâmetro e 57 quilômetros de extensão, garantindo fornecimento de água para os próximos 50 anos, principalmente em épocas de estiagem.

Em Xanxerê o projeto prevê um ramal que levará água para a cidade e um reservatório de seis milhões de litros. A nova captação de água vai beneficiar uma população atual de cerca de 350 mil habitantes dos quatro municípios abrangidos no projeto, que vinha sendo objeto de estudos e desenvolvimento pela CASAN há mais de cinco anos. O prazo de conclusão é de até três anos, após o início da obra.

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »