saneamento basico

Em Marabá, Cosanpa inaugura serviço de abastecimento de água

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) inaugura nesta sexta-feira (2) em Marabá, no sudeste do estado, a primeira etapa de um serviço de ampliação do sistema de abastecimento de água no município. Os moradores, no entanto, reclamam que o serviço continua apresentando falhas.

Dos quase 300 mil habitantes do município, apenas 100 mil recebe agua tratada. A maioria da população precisa recorrer a poços e cisternas para ter água em casa. Os moradores reclamam também da má qualidade da água encanada.

Para ter água tratada em casa, o autônomo Francisco da Conceição precisa encher dois galões de 20 litros em um chafariz próximo à casa onde mora. Ele reclama da constante falta de água nas torneiras, em um dos maiores bairros da cidade.
“Eu não me sinto muito feliz porque a gente queria uma água bem tratada, uma água que desse pra gente beber até mesmo na torneira”, disse.

O comerciário Augusto César também reclama da falta de água tratada em casa. “A melhor qualidade que a gente encontra é aqui, e nos poços das escolas também”, disse.

Cerca de 100 mil habitantes serão beneficiados com a nova rede de distribuição. Com investimento de R$ 92 milhões, os bairros da Nova Marabá, Laranjeiras e Liberdade receberam a primeira etapa do projeto.

Para tentar resolver esses problemas, a Cosanpa inagura a primeira etapa de ampliação do sistema de abastecimento de água, beneficiando cerca de 26 mil famílias. A capacidade de distribuição de água passará de 35% para 62%.

Fonte e Agradecimentos: G1
Veja Mais: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2014/05/em-maraba-cosanpa-inaugura-servico-de-abastecimento-de-agua.html

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »