saneamento basico

12 mil moradores de Gravatá/PE já contam com serviços de esgotamento sanitário

As obras de implantação da primeira etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Gravatá ainda nem foram concluídas, mas o sistema já está beneficiando aproximadamente 12 mil pessoas.

Isso porque Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) já está em pré-operação. A ETE tem capacidade para tratar 150 litros de esgoto por segundo e irá beneficiar aproximadamente 40 mil moradores, quando a implantação da primeira etapa do SES estiver concluída, em janeiro de 2020.

Até agora, os bairros que estão sendo atendidos com coleta e tratamento de esgoto são Alto da Boa vista, Prado, Nossa senhora das Graças, Cohab I e II, 15 de Novembro, Alto do Socorro, Alto do Quirino e Cruzeiro.

Com esse empreendimento, a Compesa visa melhorar a qualidade de vida da população e contribuir para o processo de despoluição do rio Ipojuca.

esgotamento-sanitario

Investimento

O SES Gravatá conta com um investimento de R$ 40 milhões, oriundo de financiamento do Governo de Pernambuco com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, através do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca).

Fonte: Compesa

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »