saneamento basico

Huxley Capital entra com ação contra OAS

NOVA YORK – A firma de investimentos americana Huxley Capital Corp entrou com um processo nesta quinta-feira na Corte de Nova York contra a construtora OAS, alegando que a empresa está escondendo ativos de credores de duas subsidiárias.

Os réus no processo, registrado na corte federal de Nova York, são a OAS e as subsidiárias OAS Investimentos, OAS Infraestrutura e OAS Engenharia e Construção, segundo os documentos da corte.

A Huxley alega que a OAS transferiu ativos da OAS Construtora e da OAS Investimentos para protegê-los dos detentores de títulos. A Huxley detém títulos de dívida das duas subsidiárias. A firma alega que os títulos podem não ser honrados em razão da transferência de ativos.

OAS FOI INCLUÍDA EM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO

As operações teriam ocorrido enquanto a OAS mergulhava no caos depois que a companhia foi incluída no escândalo de corrupção ligado à Petrobras, o que resultou posteriormente em corte no acesso a financiamento, destaca o processo.

A OAS disse que vai se pronunciar depois que revisar o processo, mas que permanece disposta a negociar com credores e está atualmente trabalhando num programa de reestruturação de dívidas.

O processo em Nova York ocorre no momento em que a OAS luta com o impacto do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras, o que teve impacto sobre o fluxo de receitas e o acesso a financiamento da construtora.

Algumas das principais construtoras do país estão enfrentando dificuldades como acesso limitado ao mercado de crédito após a série de denúncias.

Em janeiro, um juiz de São Paulo ordenou o bloqueio de algumas ações que a OAS detém em empresas de infraestrutura, como a Invepar. A decisão ocorreu em nome de donos de títulos de R$ 160 milhões.

Em janeiro, a agência de classificação de risco Moody’s rebaixou o rating em escala global da OAS para “B2” para “C”, após a companhia não ter honrado o pagamento de juros de títulos que vencem em 2021.

Fonte : Yahoo Noticias New York

Últimas Notícias: