Com recurso próprio, está sendo feita rede coletora de esgoto de 7.951 metros, 377 ligações domiciliares, melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras obras complementares.
Paranhos está avançando na área de saneamento básico. A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está ampliando o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.
Com recurso próprio, está sendo feita rede coletora de esgoto de 7.951 metros, 377 ligações domiciliares, melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), entre outras obras complementares. O valor deste investimento é de R$ 2,1 milhões.
Para o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, esse investimento que está sendo aplicado em Paranhos terá um impacto positivo direto na saúde pública e na preservação ambiental.
Leia também: Sanesul amplia rede de esgoto
ETE
“Todo esgoto coletado pela Sanesul recebe tratamento adequado, de acordo com a legislação ambiental vigente. Quando há coleta e tratamento de esgoto, diversos tipos de doenças são evitados, como a Cólera, Diarreia, Leptospirose, Hepatites infecciosas, entre outros”, explica Walter.
Estação de tratamento de esgoto em Paranhos: Em agosto de 2015, o governador Reinaldo Azambuja e a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), inauguraram o sistema de esgotamento sanitário de Paranhos com a estação de tratamento. Os recursos foram do Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde e da Sanesul.