saneamento basico

Levy sinaliza fim do “clube de amigos” do BNDES

Nesta segunda-feira, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fez um discurso de posse recheado de recados. Ele tomou cuidado para não trombar com a presidente Dilma Rousseff. Por isso, falou em fazer ajuste econômico preservando os direitos trabalhistas.

Levy passou três mensagens bem claras: haverá aumento de impostos, o BNDES vai deixar de financiar as empresas amigas do poder e o Tesouro não vai mais bancar benefícios bilionários para setores econômicos específicos. É uma guinada e tanto em relação ao primeiro mandato de Dilma.

No último sábado, Dilma desautorizou o novo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que havia dito que poderia mudar a regra de reajuste do salário mínimo. Barbosa queria mudar o cálculo para diminuir o reajuste real.

A presidente impôs o primeiro freio à equipe econômica e decidiu manter a regra que, nos últimos 10 anos, garantiu mais 70% de valorização real para o salário mínimo.

Nos bastidores, Barbosa reconhece que falou demais. Ele deveria seguir o exemplo de Joaquim Levy, que falou duro, mas sem escorregar em casca de banana.

Fonte> http://www.blogdokennedy.com.br/levy-sinaliza-fim-do-clube-de-amigos-do-bndes/

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »