saneamento basico

(SP) Município de Analândia recebe R$ 2 mi para investir em turismo

O governador Geraldo Alckmin autorizou neste sábado, 11, a liberação de recursos para melhorar a infraestrutura turística de Analândia, estância climática localizada a 221 quilômetros da capital paulista. “Hoje nós estamos liberando o recurso da estância turística de Analândia de 2014, então dá R$ 2,08 mil. [Aqui também] vai ser feito o Centro de Eventos, aí vai poder, até durante a semana, ter eventos aqui – e não apenas o turismo de fim de semana. Assim todas as cidades da região poderão fazer eventos, conferências e feiras em um lugar aprazível, com bom clima e boa água, aqui na região da Serra dos Padres“, disse o governador Geraldo Alckmin.

O recurso está previsto no calendário de 2014 do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), que ano passado já havia repassado à cidade R$ 2 milhões. “Ano passado nós liberamos os recursos para a estância turísticos de Analândia e o Rogério [Luiz Barbosa Ulson, prefeito da cidade], aplicou muito bem, porque aplicou no esgoto em saneamento básico pra gente ter uma cidade 300%: 100% água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado“, destacou Alckmin.

Atualmente, o Dade possui vários convênios em andamento com Analândia, totalizando R$ 6,3 milhões. São eles: remodelações do calçadão municipal, da via de acesso e portal de entrada do município, de praças e jardins do centro; construção de praça; obras de pavimentação asfáltica; construção de pista de caminhada, paisagismo e instalação de iluminação pública, dentre outros.

Outros anúncios
Alckmin ainda anunciou a construção de 81 casas na cidade, além da reforma da Eescola Estadual Professor José Neto.

Fonte: O Serrano
Veja mais: http://www.oserrano.com.br/view.asp?tipo=Local&id=31886

Últimas Notícias:
Chamada pública da Gasmig amplia perspectivas para produção de biometano em Minas Gerais

Chamada pública da Gasmig amplia perspectivas para produção de biometano em Minas Gerais

02 de junho de 2026 – A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) lançou uma chamada pública para identificar projetos interessados no fornecimento de biometano ao estado, movimento que pode impulsionar novos investimentos e ampliar a participação de Minas Gerais em um dos segmentos mais promissores da transição energética brasileira e no aproveitamento econômico de resíduos para produção de combustível renovável.

Leia mais »

O saneamento e a hipocrisia ambiental

Enquanto redijo este texto, Minas Gerais conduz a etapa decisiva da desestatização da Copasa, operação que pode movimentar de R$ 8 a R$ 10 bilhões. O modelo segue o trilho aberto pelo Rio Grande do Sul com a Corsan e por São Paulo com a Sabesp: oferta a um investidor de referência, modernização de contratos com municípios titulares e ancoragem nas metas do Novo Marco do Saneamento.

Leia mais »