saneamento basico

Odebrecht planeja investir até R$ 40 bilhões em três anos

São Paulo – Até 2016, a Odebrecht vai investir entre 30 e 40 bilhões de reais em diferentes áreas do grupo, segundo o jornal Valor econômico.

Anualmente, serão entre 10 e 15 bilhões, mas o valor pode ainda pode crescer de ano a ano, disse ao jornal Marcelo Odebrecht, presidente executivo da empreiteira.

“Haverá muito investimento em infraestrutura, por meio de concessões e PPPs, no Brasil e no exterior. Vamos investir ainda em petroquímica, como no projeto do México, que ainda está em conclusão. Também na área de saneamento e em óleo e gás“, disse Odebrecht.

A Odebrecht Transport, por exemplo, conseguiu recentemente a concessão da rodovia BR-163 no Mato Grosso e o aerporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O braço de infraestrutura da empreiteira já havia liderado os investimentos na linha 6-Laranja do metrô de São Paulo e deve vencer a licitação de concessão da PR-323, no Paraná.

Juntos, os projetos já somam mais de 25 bilhões de reais.

Fonte: Exame
Veja mais: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/odebrecht-planeja-investir-ate-r-40-bilhoes-em-tres-anos

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »