saneamento basico

PR: Sanepar e Cambé Investem 25 milhões de reais no tratamento de esgoto

Nos últimos 4 anos em Cambé, os investimentos dirigidos as ampliações e construções de Estações de Tratamento de Esgoto já ultrapassam R$ 24 milhões, segundo informações da Sanepar. Esses investimentos, de acordo com a Prefeitura de Cambé, são essenciais para a evolução do município como um todo “uma cidade não se faz maior e melhor se não priorizar pontos que precisam ser considerados, como é o caso da ampliação da Rede de Esgoto, que trará benefícios incalculáveis para toda a população”, disse prefeito João Pavinato.
De acordo com dados da Sanepar, 85% da população de Cambé é atendida por coleta e tratamento de esgoto. Mas segundo as intenções e planejamento da Prefeitura, os investimentos seguem, para que 100% da população cambeense possa contar com esse serviço. “Nossos esforços são para que todos os cambeenses possam ter acesso a Rede de Esgoto, com isso, em 2012 a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Esperança que atende Londrina e Cambé foi construída e a ETE Caçadores foi ampliada. Em 2013, através de uma parceria entre Prefeitura de Cambé e Sanepar, a Estação Elevatória de Esgoto Antonio Euthymio Casaroto foi concluída. No mesmo ano, veio a Sanepar e prefeitura Investem 25 milhões de reais no tratamento de esgoto em Cambéconstrução da Estação Elevatória de Esgoto e implantação da rede coletora no Jardim Campos Verdes. Em 2014, a Sanepar concluiu a construção do interceptor Castelo Branco que permitirá a desativação da ETE Castelo Branco”.
Segundo Pavinato, os investimentos não param por aí “Em parceria com a Prefeitura, a Sanepar está implantando rede coletora no bairro Nova Cambé. Também em curso, está a implantação da rede de esgoto no Jardim Monte Castelo 1 e 2. São 6,8 km de rede de esgoto e a previsão é que esta obra seja concluída em fevereiro de 2016. Consta também, que a Sanepar implantará  cerca de 2 km de rede no Golden Park e após a finalização deste investimento, a implantação de 6km de rede de esgoto no Monte Catini será feita”.
Através do balanço apresentado pela Sanepar, somando os investimentos já concluídos nos últimos 4 anos, aos investimentos que tiveram início este ano, serão aplicados  R$ 25.452 milhões em melhorias e construções que visam o tratamento da Rede de Esgoto em Cambé.

 

Últimas Notícias:

CAGEPA abre consulta pública sobre PPP do saneamento

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) abriu a Consulta Pública nº 01/2025, etapa decisiva para a consolidação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à universalização e modernização dos serviços de esgotamento sanitário em 85 municípios das Microrregiões de Água e Esgoto do Alto Piranhas e do Litoral.

Leia mais »
Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

Segue até fevereiro consulta pública da NR de diretrizes para reúso não potável de água de efluentes da prestação do serviço de esgotamento sanitário

O intuito dessa iniciativa da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) é receber contribuições da sociedade para o aprimoramento da proposta da norma de referência (NR) sobre diretrizes para o reúso não potável de água proveniente de efluentes da prestação de serviços públicos de esgotamento sanitário.

Leia mais »