saneamento basico

Programa Água Brasil vai investir 50 milhões de reais em preservação

O Programa Água Brasil vai investir 50 milhões de reais para aumentar sua disponibilidade hídrica brasileira. O programa uma realização do Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, WWF-Brasil e Agência Nacional de Águas (ANA).

Em entrevista ao Revista Brasil, o gerente geral da Unidade Negócios Sociais e Desenvolvimento Sustentável do Banco do Brasil, Asclepius Ramatiz Lopes Soares, explica o que é o programa Água Brasil: “Ao longo dos 5 anos, desde 2010, a gente trabalhou bastante, justamente com nossos parceiros, no sentido de fazer a preservação, conservação e revitalização de nascentes. No meio urbano trabalhamos com a questão dos resíduos sólidos. Só no meio urbano o programa reciclou mais de 70 toneladas de resíduos”.

Asclepius Ramatiz Lopes Soares explica que o programa procura atuar dentro dos principais biomas brasileiro, e cita o Cerrado, a Região Amazônica, a Mata Atlântica. “Nestes biomas atuamos conservando e preservando nascente, trabalhando com agricultura sustentável e com agricultura de baixo carbono.”

Fonte: EBC
Foto: Agência Brasilia-flickr

Últimas Notícias:
Secagem Solar Lodo

Secagem Solar de Lodo

Na grande maioria das estações de tratamento de esgoto (ETEs), o lodo biológico é o resíduo sólido gerado em maior quantidade, sendo responsável por um dos maiores custos operacionais, devido principalmente aos serviços de transporte e destinação do material.

Leia mais »