saneamento basico

Sanepar apresenta investimentos em municípios do Oeste

A diretora comercial da Sanepar, Emília de Salles Belinati, apresentou aos prefeitos da Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin, de Corbélia, Ivanor Bernardi, e de Cascavel, Edgar Bueno, os investimentos e serviços da Empresa em cada um dos municípios.

As reuniões aproximam a diretoria da Sanepar com o poder concedente e estabelece uma relação mais direta e cordial com os dirigentes dos municípios. Apresentamos os investimentos em andamento ou previstos e viemos buscar os ajustes e soluções conjuntas para melhor atender os parceiros e promover a satisfação dos nossos clientes”, afirmou Emília.

A diretora informou ao prefeito de Santa Tereza do Oeste que até o final de agosto deve entrar em operação a captação de água no Rio Gonçalves Dias. As obras já foram licitadas. O abastecimento de água tratada da cidade enfrenta dificuldades, pois teve a capacidade reduzida com a perda de vazão dos poços e aumento da demanda em decorrência do próprio crescimento do município. Desde o final do ano passado, a Sanepar tem complementado o abastecimento com caminhões-pipa.

Na reunião foi discutida a possibilidade de implantação do Sistema de Esgoto Sanitário para a qual a Sanepar está buscando recursos junto à Funasa (Fundação nacional de Saúde). Emília garantiu que os esforços estão sendo direcionados com a finalidade de atender a reivindicação dos moradores e as diretrizes definidas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

Emília e o prefeito Ivanor Bernardi trataram das metas do contrato do município de Corbélia com a Sanepar, sobre os serviços prestados e sobre os investimentos previstos dentro do PMSB, que está em processo de elaboração. O prefeito solicitou que a Empresa viabilize a possibilidade de ampliar o índice de cobertura da rede coletora de esgoto do município, que hoje é de 64,19% para 80%.

Já em Cascavel a diretora participou das comemorações do 4.º aniversário do Empresa Fácil. Ela conversou com o prefeito Edgar Bueno sobre o fluxo das obras de ampliação dos sistemas de abastecimento e de esgoto sanitário que estão em curso na cidade e que estão contribuindo para atender as metas estabelecidas no Contrato de Concessão.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Veja mais: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=80274&tit=Sanepar-apresenta-investimentos-em-municipios-do-Oeste

Últimas Notícias:
Gerenciando Montanhas Lodo

Gerenciando Montanhas de Lodo: O que Pequim Pode Aprender com o Brasil

As lutas do Rio com lodo ilustram graficamente os problemas de água, energia e resíduos interligados que enfrentam as cidades em expansão do mundo, que já possuem mais de metade da humanidade. À medida que essas cidades continuam a crescer, elas gerarão um aumento de 55% na demanda global por água até 2050 e enfatizam a capacidade dos sistemas de gerenciamento de águas residuais.

Leia mais »